Samsung Galaxy Note 2




 

NewImage

A primeira vez que eu vi um Galaxy Note eu fiquei assustado. Primeiro, por que ele é grande demais para ser um smartphone e segundo por que eu o acho pequeno demais para um tablet. Imaginei que ele não faria sucesso e não teria uma atualização, mas o pessoal da Samsung viu de maneira diferente e esta semana eles lançaram a versão dois.

O Galaxy Note 2 tem tela de 5.5 de Super AMOLED com resolução de 1280×720 e se até agora todos os dispositivos “smart-qualquer-coisa” precisavam de um dedo para mexer na tela e interagir com os apps, agora a idéia é usar uma canetinha. Você tinha saudade do Stylus do Palm? Olha só que legal este revival! Tem até um lugar para enfiar a S Pen, como é chamada a canetinha dentro do Note 2. 

Outra coisa interessante com a canetinha é que ela não precisa tocar a tela para interagir com o aparelho. Um cursor é mostrado na tela para indicar onde a ponta da caneta está e assim simular um mouse como no mundo dos desktops. Apesar de intessante o recurso, ele não é muito prático e explorado. Chama-se Air View.

Além da tela gigante quem nível de contraste e de preto impressionantes, o processador também chama a atenção. Velocidade de 1.6 GHz e 2GB de RAM. Ah sim, processador é quadcore, ou seja, quatro núcleos e isto parece fazer uma enorme diferença. Se o S3 era considerado rápido, o Note 2 consegue ser ainda mais. 

Nas entranhas roda o Android 4.1 e para completar a câmera é de 8MP, ainda que não seja impressionante como as demais caractetísticas do Note 2. A câmera frontal é de 1.9MP.

Um termo que vem sendo utilizado para este tipo de equipamento é “phablet”. É a mistura de Phone com Tablet. Pra quem usa o smartphone hoje em dia mais na parte “smart” do que “phone”, um note parece ser uma ótima escolha apenas pelo fato de ser menor do que um tablet e mais fácil de carregar para cima e pra baixo. Eventualmente ele faz as vezes de telefone. Assim não é preciso carregar dois equipamentos, dois carregadores etc.

Tempo de bateria ainda não foi medido por nenhum site especializado e por conta da tela não deve ser lá grandes coisa. Segundo estimativas, a bateria deve aguentar um dia inteiro de uso assim como a maioria dos smartphones e olhe lá!

Anuncia durante a IFA, o novo dispositivo deve chegar ao mercado no resto do mundo após outubro. Duas cores estarão disponíveis. “Onipresente e hypster” Branco e um cinza meio prata…




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>