Spray de pimenta: pode ou não pode




Compare preçosSpray de pimenta, defesa pessoal.

Você sabe o que é um spray de pimenta? É uma arma. Sim, sim. Você pode não achar, mas é uma arma sim. Alguns países proíbem até mesmo que a policia utilize este tipo de armamento e classificam como arma química controlada pelo exército.

Curioso é saber que cada país vê o spray de pimenta de maneira diferente. Na Rússia é liberado e é classificada como arma de defesa. O mesmo acontece com a Polônia onde sua utilização é liberada para qualquer um com mais de 18 anos. Já na Suécia o spray é considerado uma arma, assim como na Finlândia. No Canadá seu uso é proibido e no Reino Unido ela é considerada uma arma ofensiva e seu porte é ilegal. Veja mais na wikipedia.

Fiquei curioso para saber se aqui no Brasil o spray de pimenta é permitido ou não e depois de ler o artigo sobre os aspectos penais sobre o uso, posse ou porte de spray de pimenta concluí que não se pode utilizar isto no Brasil e que o exército ou a policia federal devem controlar seu uso. Porém você encontra o spray no mercado livre sem maiores dificuldades.

Lendo uma reportagem no portal IG, dá para entender melhor por que o spray de pimenta é ilegal e dá cadeia para quem portar ou quem utilizar o spray de pimenta em outra pessoa.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site