Um robô com dificuldade para andar




Compare preçosRobô, eletrônica, robótica.

Eu acho o máximo, seres humanos tentarem imitar atividades simples com máquinas. O vídeo abaixo mostra o Kondo KHR-3HV, que anda sobre um aparato estranho. O robô mal dá dois passos depois de balançar bastante e tenho certeza que no código para controlar o andar deve ter inúmeros loops “Vou-não vou” ad-infinitum.

O mais engraçado é ver o cientista conferindo o código sendo executado todo torto segurando fios de alimentação e comunicação. Note o detalhe do rapaz levantando o óculos…

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. luix

     /  08/02/2011
    … na verdade, o aparato estranho é uma perna de pau. quem não tentou andar numa? é muito difícil…e o que o robô faz ao balançar é calcular aonde deve pôr o próximo passo para continuar equilibrado.
    andar parece banal para nós…e já foi superado por muitos robôs…. mas andar numa perna de pau exige uma nova aprendizagem do nosso cérebro…imagina como é difícil isso num robô!?
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site