Um robô consegue ser mais rápido do que um ser humano?




Compare preçosrobô, eletrônica, atletismo, corrida, tênis.

Eu adoro robôs. Eles são ótimos para tarefas repetitivas e me fascinam como são feitos. O vídeo abaixo mostra mais um feito da Boston Dynamics, que já passou por aqui com o PETMAN, que anda muito mais elegante ao som dos BeeGees. O subir de escadas dele é que é assustador.

Continuando a criar robôs assustadores, chegou a vez deles mostrarem um robô de quatro patas que consegue ser mais rápido do que o mais rápido dos seres humanos, se é que o Usain Bolt é humano. O nome do robô é Cheetah e consegue correr numa esteira à impressionantes  28 milhas por hora, o que é ligeiramente mais rápido do que o Usain no trecho de 20 metros (27,78 milhas por hora).

Por mais impressionante que isto possa parecer, quero ver um robô destes correr de maneira autônoma. Neste teste o Cheetah está amarrado e com fonte externa de processamento e alimentação, além de um braço para mantê-lo na esteira. Isto prova que estamos no caminho certo do desenvolvimento, contudo, ainda longe de ver um destes caminhando livremente por aí assustando principalmente à mim.

Sobre o Autor 

Sou empreendedor, apaixonado por tecnologia, formado em Engenharia de Computação, Analista de Sistemas de cargo e Analista de Tecnologia de prática. Não satisfeito com isto tudo, sou programador em PHP/WordPress nos finais de semana, fotógrafo amador e um curioso em geral. Blogueiro nas horas vagas (dia de 36 horas) quanto o assunto é tecnologia e carros.

    Em outros lugars :
  • facebook
  • flickr
  • googleplus
  • twitter
  • youtube



Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site