Você é um perdido e não consegue nem se achar com GPS? Dica: Sapato inteligente!




NewImage

Dominic Wilcox é designer que inventou os sapatos acima. Eles contém LEDs e eletrônica para captar os sinais de GPS e indicar o caminho que você precisa seguir, depois de informar, claro, pra onde você quer ir.

O par de sapatos, que é na verdade um protótipo funcional, se chama “no place like home GPS shoes” e funciona pressionando os calcanhares assim como no filme O mágico de Oz. Para programar o destino, você conecta o sapato no seu computador via porta USB e com um programa especial indicar o para onde você deve ir. 

Abaixo o vídeo é do Dominic explicando a sua criação e também demonstrando como ele funciona. Idéia bem legal. Falta agora só funcionar com WIFI ao invés do cabo USB e ter, claro, aquele esquema de não precisar carregar a bateria usando tecnologias que transformam energia cinética em elétrica. Afinal andamos o dia inteiro e esta energia deve e pode ser reaproveitada.

Se o vídeo não funcionar, veja-o aqui.

No Place Like Home GPS shoes by Dominic Wilcox from Dezeen on Vimeo.

Via Design milk.




Leia Também


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>