1º Encontro de BLS: Eu Fui!




Totalmente destruído pelo resfriado que atormenta o meu nariz e outras partes do meu corpo, me desloquei para o o Rio Design. Não que eu esperava chegar na hora marcada (19h), mas eu realmente esperava não pegar trânsito. Tolinho que eu sou. Fui de carro da Barra para a zona sul e não tive muito problemas.

Sou o fundador da comunidade “Eu amo a faixa da direita”, e como tal fui pela faixa da direita no limite de velocidade de via e fui passando todo mundo. Não sei por que carioca adora ficar atrapalhando o trânsito na faixa da esquerda. A faixa da direita está livre, livre só esperando por mim.

Fui me embora e só peguei trânsito travado chegando na Gávea. Depois de pegar a Ataulfo, fui pela faixa da esquerda procurando o raio do Rio Design do Leblon. Sim, eu nunca fui a este shopping. Depois de achar uma placa indicando o caminho me meti numa rua escura e sombria. Para minha sorte a placa indicava o caminho certo e antes das 19 h eu estava de cara para a entrada do estacionamento.

Para o meu azar, apenas um elevador do estacionamento estava funcionando. Elevador? Sim, o estacionamento funciona assim. Desce elevador, entra carro, sobe elevador, carro some em algum lugar dentro do prédio. Linda a idéia, mas a fila era negra do lado de fora. Como pode tal coisa funcionar? Sem falar que eu odeio manobrista. Prefiro eu mesmo dirigir meu carro até a vaga. humpf.

Impaciente como só eu posso ser, achei que a fila da esquerda para entrar no estacionamento estava melhor e lá fui eu endireitar o carro para aquela fila. Este é o motivo principal. O segundo motivo é que eu estava atrapalhando a entrada de outro estacionamento. Nisso um carro que estava atrás de mim já tratou de se embicar onde eu estava.

Vendo a besteira da minha escolha, fiquei xingando os meus demônios, não que eles estivessem com culpa da minha decisão de mudar de fila, mas por que alguém tinha que pagar o pato. Nisso veio o rapaz do estacionamento falar com a menina que estava no carro ao lado ao meu, e atrás do qual eu estava. Aproveitei o gajo ali dando sopa e perguntei o que havia acontecido.

Ele explica e diz que o meu carro é o próximo. Felicidade! Só que o carro atrás de mim não acha a mesma coisa e passa a achar que estou furando fila, mete o dedo na buzina e com um nojento cigarro na mão a senhora já sai reclamando. Ela certamente deveria reclamar do Fiat Palio sem ar e direção que ela estava dirigindo, mas no topo da minha calma, me dirigi à ela um caloroso “Boa Noite”. Expliquei que eu estava na fila e que o moço do estacionamento tinha me pedido para endireitar o carro para ser o próximo. Nada como um pouco de simpatia para quebrar o mau-humor de um carioca. Papo vai papo vem, ela “desfica” emburrada e me diz que é professora de Música e que estava atrasada. Assim como eu! Só que eu estava 20 min atrasado. Problema do carro resolvido, fui ao evento.

Evento show. Encontrei meu amigo de faculdade, bati um papo rápido com ele, aliás, ele estava sentado ao lado do Jorge Aragão, e fui fazer social. Não conhecendo ninguém de vista, fui procurar as caras cujas fotos eu já tinha visto na internet. Carlos Cardoso e Bruno Alves. Fui logo falando com o Bruno e nisso acabei sentando na mesa em frente ao palco. Não consegui naturalmente voltar a mesa atrás do Jorge Aragão e lá na frente fiquei mesmo.

O evento foi bem maior do que eu esperava. O Armazém Digital é um ótimo ambiente e o bate papo foi ótimo. Naturalmente algumas das coisas que foram debatidas, nós já sabiamos, mas falar e escutar é um pouco diferente de escrever e ler. Então foi bom consumir este conteúdo de uma foram diferente.

Alguns dos temas que foram abordados, se corretamente lembro foram: Ranking, monetização, qualidade de conteúdo, jornalismo vs. blogging, comentários, formadores de opinião vs. Blogueiro e naturalmente outros assuntos que agora me fogem. Culpa do resfriado.

Sentado logo na frente da Mesa onde Fábio, Beto, Cardoso, Paulo Mussoi e Inagaki estavam me deu um certo receio de ficar na berlinda para participar de maneira mais ativa do debate, mas consegui passar ileso até o final do evento. Mesmo com a vontade do Nick de no final me passar o microfone (no bom sentido).

O Alessandro Barbosa Lima participou através de um vídeo pré-gravado que foi exibido logo no inicio do evento para puxar o bate-papo. Foi legal ver muitos outros blogueiros participando ao vivo. Espero que a partir do vídeo que o Beto gravou dê para tirar uma lista de quem foi ao evento.

Minha memória é meio ruim, mas eu vi ou ouvi (que já não foram citados acima): Lia e sua amiga Liv Brandão, Veri, Bernard (Não é meu clone!!!! e feliz aniversário), Fugita (que me achava diferente, mas não disse diferente como!), Cris Dias e acho que minha memória só deu pra isso. Se você viu ou ouviu outros por favor, complemente nos comentários.

Não vi o Dulcetti nem o Marcus Correa.

Fique de olho, por que o Beto deve liberar o vídeo e algumas fotos do evento. Claro, a trupe toda que foi deve em breve liberar alguns artigos, fotos e opiniões.

Pra mim o evento valeu para uma reflexão sobre o bernabauer.com. Certamente nestes últimos meses eu acabei me perdendo no foco que eu imaginava que o blog deveria ter. Reponteirado para o rumo certo, agora o blog vai. Não sei para onde, mas vai. 🙂

Parabéns ao Beto, Nick, Cardoso, Inagaki, Fabio e todos os envolvidos na realização do evento.

ATUALIZADO: Veja o que os participantes falaram do evento.
Fabio Seixas, Paulo Teixeira, Geek Chic, Código Laranja, Nelson Correa, Digital Drops, Pensamentos Equivocados, que fez um artigo parecido com o meu aventura total, Inagaki e, naturalmente, o artigo do beto.




Leia Também


Deixe um comentário

29 Comentários

  1. Bernardo,

    Sua aventura pré-evento foi maior que o evento em si! Foi muito bom ter te conhecido pessoalmente. Também não vi o Bruno. Mundo pequeno.

    Feedback: nem todo mundo é tão bom em matemática para resolver o seu “captcha”.

    Grande abraço,

  2. hehehe, eu sempre tenho algum acontecido interessante antes de grandes eventos!!!

    Vai dizer que meu captcha não é 10? Não recebo mais SPAM nos comentários. Preciso agora combater os SPAMs de trackback. Está uma calimidada. Ainda bem que o SK2 e Akismet conseguem limar estes casos bem.

  3. Idéia muito boa, probloggers de primeira no evento e eu aqui no Espírito Santo.

    Eita sorte..
    ¬¬

  4. Adorei o encontro.
    Sou uma blogueira recente e aprendi muito.
    Copiei a foto da platéia p/ o meu blog – caso se importe, por favor, avise que eu deleto, ok?
    Obrigada,

  5. Claro que não, Mônica. Use e abuse.

  6. Não sou blogger, mas fiquei “amarradão” e entusiasmado com o 1º encontro BLS ontem à noite. Sou jornalista de formação, tenho uma produtora de video e gostei muito das discussões levantadas sobre blogger x jornalistas e monetarização de blogs.
    Acho que vamos nos cruzar por aí….Sorte a todos

  7. Gostaria de ter ido, mas saí do trabalho depois das 19h, e do Centro ao Leblon não tinha reta suficiente chegar às 88 mph e voltar no tempo…
    Vida de blogueiro amador é difícil… Mas no próximo eu vou!

    []´s
    Mamendes

  8. Olá Bernabauer!

    Hehehe! É engraçado encontrar as pessoas que só conhecemos a URL. Na verdade quase sempre que conheço alguém via blog e depois pessoalmente acho até engraçado e estranho, hehehe, pq em geral não se parece com o que eu imaginava… se bem que não posso dizer como o imaginava antes… hehehe, Vai entender!

    Abraços!

  9. Liv

     /  07/08/2007

    Depois desse encontro comecei a me achar muito pouco empreendedora. São cinco anos de blog e nenhum puto no bolso. Assim não pode, assim não dá!

  10. @ Fugita : As vezes tenho este sentimento também, mas estranhamente neste encontro pareciam todos velhos amigos. Ninguém fora do normal na expectativa…

    @ Liv : Não se entregue a capitalismo selvagem bloguístico! Mas se quiser uma dica, comece com o HOTWords e Adsense. 😀 Depois não coloque a culpa em mim se você começar a publicar artigos sobre playboy, acidentes e outros assuntos hypes…

  11. Fala Berna! Só agora consegui passar por aqui! Você melhorou? Eu quase que consegui te passar o microfone, mas fica pra próxima. 😉 Foi muito legal te conhecer pessoalmente depois de tanto tempo de bate papo online! A amizade entre os blogueiros é algo muito saudável!

    Liv, o Berna tem razão, coloca o Adsense!

    Abraços!

  12. P.S., mandei um trackback mas o do Movable Type nunca funciona!
    :S

  13. Eu notei que alguns trackbacks não estão vindo. O do Geek Chick também não chegou.

    Agora o próximo evento é Bar Camp! 😀

  14. Olá Bernabauer! Perdi a chance de conhecer pessoalmente (aquelas etiquetas que o pessoal usa no barcamp até que podem ser úteis de vez em quando) , mas deixo um abraço grande pra você e pro pessoal todo.

  15. Fala clone 🙂 hehe

    Eu por minha vez fui ao encontro de moto.. o que aguçou a minha gripe e fez eu ficar sem voz para fazer algumas perguntas

    Nunca pensei que chegar no shopping do leblon fosse tão fácil e bem sinalizado… cheguei de primeira e sem transito (tem coisas PAM! que só uma moto faz por voce). Tudo muito lindo e chegaria na hora se eu nao tivesse entrado no shopping errado, sim sim eu entrei no shopping do leblon achando que era o rio design… o pior é que na entrada uma midia tecnologica, um ambiente refinado, tudo para afirmar que tem algo a ver com ‘rio design’

    Sobre o evento já comentei no post completo do Nick. Mas pincelando aqui, obrigado pelos parabéns. Achei, assim como você, que o debate serviu para guiar os blogs a escolherem seu rumo e trabalharem para isso, seja como problogger ou nao.

    abraços

  16. Oi Danilo, vamos esperar o BarCamp Carioca. Lá teremos cartões de visita, etiqueta no peito e quem sabe até camiseta! 😀

    Salve Clone!!!! Vou ver se compro uma moto. Eu gastei 16 pratas para 3 horas de estacionamento. Uma facada só! Quanto ao me resfriado, sou um zumbi que faz muito barulho!!! Tosse é foda.

  17. eu fui, muito bacana, fiz minha resenha, mas não deu pra falar com você pessoalmente, moro a 100 km do leblon pra voltar pra casa de onibus, é triste. Mas valeu a pena, fiquei muito feliz com o evento com a participação de todos, como comentei em outros blogs dos participantes, espero que o próximo não seja daqui a 4 anos (copa) e que o lugar seja mais próximo, pelo menos no centro do Rio.

    Abraços.

    PS. Eu sou blogueiro e formador de opinião kkk
    http://poaibacana.wordpress.com/2007/08/08/eu-fui-no-1-encontro-de-blogueiro-no-rio/

  18. Show alexandre! Todo esforço será recompensado! Eu acho que teremos um BarCamp nos próximos meses. Vamos aguardar e agitar para tudo acontecer agradando a todos. 😀

  19. Bernabauer, pena que você não esteve no pós-encontro BLS, no Bracarense, onde as mais bombásticas revelações sobre a blogosfera foram feitas. Fica pra próxima. 😀 Um abraço!

  20. Imagino como deve ter sido ótimo. Alguém cobriu o pós-encontro? Alguém? Alguém? Agora fiquei curioso!

  1. O 1º Encontro B.L.S | 30 & Alguns
  2. Código Laranja » 1º Encontro de BLS - Blogueiros Leitores e Simpatizantes
  3. Eu fui no 1º encontro de blogueiros no Rio « Poai Bacana!
  4. Código Laranja » Dia 06 de Agosto, um dia incomum
  5. Working Class Anti-Hero » Blog Archive » Encontro BLS: EXTREME LINKAGE!
  6. Dicas SEO para blogs do Google | Marketing de Busca
  7. 1º Encontro BLS « Go to Heaven
  8. Tráfego na web » Blog Archive » Dicas SEO para blogs do Google
  9. Super dicas SEO para blogs : Live BR Download - Full downloads, filmes, jogos, animes, drivers, series
%d blogueiros gostam disto: