11 páginas de apps no iPhone, mas cabe mais




No final de semana passada eu atingi o limite de 11 páginas de apps instalados no iPhone. Tentei organizar meus apps utilizando mais, mas não consegui. O limite parece ser realmente 11 páginas. Parece. Após publicar minha dúvida no Twitter recebi duas respostas que vão me ajudar lá na frente. Digo isto, por que antes de receber as respostas eu fiz uma limpeza e baixei de 155 apps para 140.

O @joaofabio me respondeu que as 11 páginas são realmente o limite, mas dá para colocar mais do que 176 apps (16 apps por página x 11 páginas), seu acionamento porém só é possível através do Search. Realmente resolve, mas se eu não lembro o nome do app, não tem jeito, né? 😉

O @georgedarocha também me respondeu e deu a dica publicada no blog do Rodrigo Toledo que eu gostei muito mais. A dica é seguinte. Crie as 11 páginas de apps, só que o último app da última página deve ser app nativo do iPhone OS. Veja abaixo o procedimento.

  1. Crie 11 páginas no seu aparelho, mas cada uma deve ter apenas um aplicativo cada.
  2. Na última página (11) você deve completar ela de aplicativos, coloque o ícone de “notas de voz” por último (mas não no dock).
  3. Agora na página 11, arraste algum ícone no dock para cima, assim ela vai “empurrar” o ícone de “notas de voz” para uma nova página.
  4. Agora você tem a página número 12 que foi criada pelo ícone de “notas de voz”.
  5. Se você deseja ter mais páginas é só seguir esse mesmo método quantas vezes desejar.

O vídeo acima ilustra o procedimento, porém nunca ouvi falar do respring, que deve ser alguma coisa relacionada ao Jailbrake. Vídeo veio do Apple Genio, dica do @gordogeek. Obrigado também ao @AleUehara, por ter respondido à minha pergunta pelo twitter.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: