1Password 3.0 está pertinho




Um dos programas que eu ganhei num MacHeist da vida foi o 1Password. Aliás, nada disto. Eu também ganhei uma licença através do MacHeist, mas antes disto o bom amigo @abuabara me deu de presente numa promoção do dia de ação de graças. O 1password é um ótimo programa para você ter no seu Mac. Ele faz gerencia sobre senhas e você nunca mais vai precisar digitar senha em formulário algum.

Eu sei que o Firefox, Safari e outros navegadores também tem seus gerenciadores de senhas, mas o 1Password é muito mais do que isto. Ele é seguro, permite gerar senhas seguras e ainda armazenar outras informações importantes. Tudo graças a uma senha master ultra mega hiper que ele te faz criar para proteger o acesso às informações ali cadastradas.

A versão 3.0 deve chegar mais lá pro fim de ano e nos próximos meses alguns beta testers serão convidados para avaliar e acertas as arestas para que nós clientes de produtos finais fiquemos felizes. Afinal, quem gosta de participar de teste é rato de laboratório (ou não)! 😉 A tela do inicio do artigo mostra quão pertinho a versão 3.0 está, mas quão longe ela está de chegar aos nosso computadores… que puxa…

A maior mudança, além da visual, será a troca de repositório que o 1Password utiliza para guardar tudo de importante que você enfia nele. Na versão 2.9.7 este novo repositório foi introduzido e se você quiser fazer a troca de repositório do keychain para o novo do 1Password, pode ler este artigo e seguir as instruções. Na versão 3.0 não vai ter jeito, pelo menos foi o que eu entendi. E se você acha que a Agile não consegue fazer um trabalho melhor do que a Apple com o Keychain dela, veja este comparativo.

E pra fechar, se você ainda não atualizou o seu 1Password, faça o já. A versão atual é 2.9.16.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: