3G que nada, WiMAX é o cara!




Vai por mim. Esse lance de apostar em 3G não está com nada. Eu quero um telefone WiMAX nem que seja da motorola! 😉 Só para você ter um gostinho do que está por vir, veja como a motorola está com sede.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. É, eu também aposto/sonho que um dia (não tão longe) iremos caminhar pelas ruas de qualquer lugar (mesmo que remoto) e caso queira, poderemos abrir nossos SMARTPHONES ou outro dispositivo eletronico com acesso a net, e acessar a internet por meio de tal tecnologia, sendo comum a todos (ou quase todos) o acesso imediato a internet de qualquer lugar!!

    Responder
  2. ah o nirvana! 😛

    seu sonho, é o meu sonho!

    Responder
  3. toucego

     /  27/08/2006

    Era bom k acontecesse…
    Mas as operadoras tme de ir buscar o investimento na tecnologia…penso k será caso de “tecnologias dedicadas”, ou seja, o Wimax para dados e o 3G para comunicaçoes..(isto apesar do 3G estar prestes a atingir os 3.6Mbs(por exemplo em Portugal) e fala-se k isto é so a ponta do véu em termos de velocidade….)
    Tb o facto de as “grandes” empresas de telecomunicaçoes possuirem varias empresas dentro do mesmo grupo(movél,fixo,internet), nao as estou a ver a competir e fazer perder $$ a empresas do mesmo grupo, o k vao fazer é disputar os “nichos” de mercado, telefonia movel ou internet….
    Para concluir axo k o Wimax necessita ainda de uma maior evoluçao se pretende ser um tech de telefonia pois a sua largura de banda tem um grande “downside”…as antenas devido ao espectro de banda k utilizam sao mto vulneraveis a coisas tao simples como chuva e a tal velocidade 75Mbs(teorica?!) mostrou-se mto dificil de atingir…
    No entanto, no caso brasileiro, dado k ainda nao se fizeram grandes investimentos no 3G, deve ser uma soluçao k deve ser tomada em conta…mas aí havera o perigo de tornar o brasil no ilha tecnologia pois apesar dos Estados Unidos apoiarem o Wimax, as redes 3G acaram de ser inauguradas…e o investimento tem de ter retorno, ou seja, a aplicaçao do Wimax sera limitada pela questao financeira…
    Na Europa e Japao axo k o Wimax sera uma tech usada em caso pontuais, dado k a forte implantaçao do 3G e techs como o ADSL 2+ e cabo oferecerem ja velocidades de 20-30Mbs podendo chegar aos 200Mbs teoricos usando o protocolo “VDSL 2”, o “VDSL 2” pode funcionar em modo assimétrico, permitindo que os operadores calibrem os serviços com desempenhos diferentes, em função do perfil dos clientes…vaticino uma vida complicada ao WimaX, isto na prespectiva de uma utilizaçao generalizada…
    Foi apenas uma dissertaçao acerca do assunto… 😀

    Responder
  4. Wan

     /  01/06/2008

    ai galera blz? essa tecnologia WIMAx é o que tem me interessado bastante para que eu possa montar um provedor e gostaria de saber o que seria necessário para poder levar esse projeto a frente, quero saber quais os custos com equipamentos quais os quipamentos necessários como faço pra poder me licensiar e consiguir um link, ou se alguém poderia me indicar alguém que possa me indicar essas informações.
    valeu galera fico no aguardo.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: