6 minutos, é o que se precisa para quebrar a senha no iPhone




A mundo em alerta! Noticia da semana passada colocou os departamentos de segurança da informação de todas as grandes empresas em alerta máximo para algo que eles pouco podem fazer para combater. E você? Deveria estar preocupado? Talvez, mas nem tanto quando empresas grandes que usam largamente iPhones e iPads para acesso às redes corporativas e com informações sensíveis e estratégicas.

As senhas cadastradas nos equipamentos o iOS podem ser extraídas após executar um procedimento de apenas 6 minutos. A tarefa porém requer que alguém tenha acesso físico ao equipamento e saiba todas as técnicas ninja que o Institute Fraunhofer SIT utilizou.

O procedimento quebra a criptografia que a Apple aplicou ao iOS e permite acesso as informações cadastradas no keychain. Para atingir este objetivo a criatura do mal, pega seu iPhone, faz jailbrake nele e depois instala alguns programas que permitem a quebra da criptografia e também permite o acesso às senhas. Abaixo o vídeo.

Porém, será que para o insignificante zé-das-couves como eu e você isto quer dizer algum risco? Bom, minha recomendação é, jamais perder seu iPhone. Dã! Mas caso venha a perder, tenha o serviço do MobileMe para você acionar o apagamento remoto e assim preservar seus dados. Caso você não tenha o MobileMe, evite armazenar informações sensíveis nele e se isto não for possível, troque imediatamente todas as senhas, assim que você se der conta de que perdeu seu iPhone ou iPad.

Via The Guardian.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: