Outras noticias para a semana 48 de 2006




Esta semana algumas noticias não viraram artigos, mas nem por isso deixam de ser interessantes. Confira abaixo a listinha de links para as noticias :

» Undergoogle.com – Plug-ins de serviços Google para WordPress
O pessoal do Undergoogle fez uma boa coletânea de links para plugins de WordPress para usar os serviços do Google.

» IDG Now! – Aprenda a criar pastas protegidas com senhas no Windows XP
Quer proteger alguns dados pessoais no seu micro da empresa? Talvez isso te ajude

» IDG Now! – Mozilla revela nova brecha que vaza dados confidenciais no Firefox 2
Ih malandro, perdeu geral…. ainda bem que eu não uso este recurso para guardar senhas e outras infomrações…

» Ricardo Anderaos – Google, Microsoft e Yahoo fazem acordo inédito
vão usar o padrão de sitemaps para facilitar o trabalho de catalogação… então tá ok.

» INFO Online – Plantão Info – Vivo volta a perder mercado em outubro – (21/11/2006)
malandro, estou te dizendo. A vivo subiu no telhado…

» INFO Online – Plantão Info – Servidores da OLPC serão montados no Brasil – (24/11/2006)
AHA! O laptop de 100 doletas precisa de servidores para funcionar. E esse negócio de máquina limitada é história para boi dormir. Sei então tá. Eu acredito em papai noel também.

» INFO Online – Plantão Info – HBO terá canal de filmes na internet – (22/11/2006)
SIM SIM SIM!!! estamos caminhando para o IPTV! Finalmente! Agora as coisas vão começar a ficar legais! Quem sabe daqui a 2 anos isso está aqui no Brasil?

» 15 Common Mistakes by Google Adsense Publishers that Violate Terms of Service
o que fazer para evitar que sua conta do adsense seja cancelada.

» Conheça o UOL Messenger
Ninguém merece o UOL Messenger. E por que raios tem uma vaca na tela de instalação? bah, quem se importa com esta cagalhufa se tem o GTalk?




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. “AHA! O laptop de 100 doletas precisa de servidores para funcionar.” – Claro que sim, né? Você queria que as escolas usassem como servidor de rede um laptop? Dá uma lida lá no wiki do projeto: “Each school will have a server. It would be easy to set up a Subversion repository on the server, with a graphical client integrated with the file browser on each laptop. Then a student could periodically check in everything changed since the last checkpoint, with a single mouse operation.”

    Responder
  2. voltamos aos tempos dos terminais burros e dos mainframes. aiai… a gente evolui e volta 30 anos no tempo! Quanto será que vai custar esta infra e o servidor?

    Responder
  3. Bernabauer, o OLPC não é um terminal burro… O servidor é um armazenador de arquivos, não vai ser usado para processamento. Você já se deu ao trabalho de rodar o bichinho no WMWare? Você vai ver que é um computador funcional sim, sem precisar usar um servidor. O servidor é para guardar os trabalhaos das crianças, trabalhos esses que vão ser feitos de forma colaborativa…

    QUe tal se informar um pouco mais antes de sair fazendo comentário engraçadinho? 🙁

    Responder
  4. Vamos lá Charles: ok. o laptop verde do OLPC não é um terminal burro. O terminal burro não tem armazenamento e não tem capacidade para processar coisas independente do servidor. O fato da necessidade do servidor faz dele uma entidade computacional dependente, única característica comum aos terminais burros. Minha declaração foi de fato leviana e impensada.

    Infelizmente não vou baixar a imagem para rodar em ambiente virtualizado. Vi um vídeo com sua interface e realmente não acredito que este ambiente digital tosado seja uma maneira de andar no quesito alfabetização digital ou inclusão digital.

    Pela descrição do hardware na wiki que você indicou, vi que o dito tem memória flash (com aprox. 512MB), que daria para armazenar localmente vários dos trabalhos realizado no dispositivo do Negroponte.

    Sinto muito que você tenha achado o meu comentário infeliz. Convido-te para ler os bons comentários (ou não) no artigo sobre este laptop.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: