a história do iPod

Você conhece? Sabe como ele nasceu? Faz idéia de quem se motivou para criar o tocador de mp3 mais bem sucedido da face da terra? Não? Então que tal ler o artigo da Wired que junta todos os pedaços de contos e lendas que formam a história do iPod? Aí você volta aqui e me conta o que você mais gostou. Eu gostei mais do iPod aqui na minha frente tocando música e pelo fato de ser o primeiro produto Apple que eu possuo. Não que eu tenha um segundo, mas certamente é o primeiro. :mrgreen:


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “a história do iPod”

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    Vc respondeu exatamente o que me faz pensar que o Ipod é um sucesso, “… e pelo fato de ser o primeiro produto Apple que eu possuo.”; as pessoas compram o Ipod não porque ele tem um HD de capacidade de armazenamento, ou mesmo os menores pq são pequenos, finos e leves. Todos os concorrentes tem as mesmas funcionalidades especificações técnicas ou equivalentes, mas não têm a Apple no nome, a logo, a identidade com o estilo.

    Voltando ao papo de ontem, é o posicionamento da marca e a possibilidade de se ter um Apple a um preço mais próximo da realidade que faz o mp3 player da maçã ser um sucesso.

    Posicionamento da Apple = moderno, bonito, funcional e simples; está no coração das pessoas, não no racional.

    Eu disse, desculpe se falei besteira.

  2. Avatar de bernabauer

    é isso mesmo, filipe. Eu já falo a tempos que Steve Jobs não vende computadores pessoais. Ele vende um sentimento. O sentimento de exclusividade, de requinte. Isso é Apple.

    É a mesma coisa que a nike faz. Eles não vendem produtos, vendem idéias, sentimentos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *