A reversiva da linha amarela




Hoje, dia 3 de setembro começou a faixa reversiva da linha amarela do Rio no sentido centro. Funciona entre 6:30 e 9:30 nos dias úteis.

Faixa reversivel parece ser uma boa alternativa a investimentos em infra-estrutura. Como solução temporária também pode ser encarado como uma boa. No caso da linha amarela, fico me perguntando se esta solução realmente é a melhor opção. Claro que teve muito tempo para refletir sobre a solução, mas não vejo como este solução pode ser a melhor. O principal motivo para o engarrafamento da linha amarela sentido centro é o funil que se forma na saída para Av. Brasil. A reversiva começa no pedágio e vai até alguns metros antes da saída da Av. Brasil.

Acredito que não será a solução, mas apenas observando o tráfego nos próximos dias teremos certeza. Espero que o custo do bem estar dos motorista se dirigindo ao centro não gere transtornos no sentido contrário.

Sábado fui a Barra na parte da tarde e na volta, algo em torno de 17 h, notei que o pessoal da administração da Linha Amarela estava fechando a faixa da esquerda no sentido barra para fazer um teste. Você que imagina que o caos tomou este sentido da via, está certíssimo. O engarrafamento tomou todo o trecho entre o fim da reversiva até quase o batalhão da PM na linha vermelha.

Por isso estou saindo de casa só agora, na esperança de que o trânsito tenha diminuído. Se não for este o caso, terei que estudar um caminho alternativo pelo Fundão ou pela Av. Brasil para pegar a linha amarela mais a frente.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: