A simplicidade do Mac conquista




John Dvorak, é um alucinado que sempre falou mal de Mac. Ontem, passando rapidamente os olhos nos sites interessantes notei dois artigos falando sobre o imponderavel. John Dvorak está usando um Mac. Sempre falando mal dos produtos da Apple, Dvorak resolveu usar um iMac, com tela adicional.

Resultado? Ele não fala mais tanto mal assim da Apple. A impressão dele ao utilizar o iMac é que o computador pessoal da Apple é muito mais simples de usar do que uma máquina com Windows que requer um sem número de programas para proteger o navegador e sistema operacional de ataques de SPYware, ADware e outros malware’s que focam no sistema operacional mais utilizado no planeta.

Desde que estou usando um Mac desde o inicio do ano venho dizendo que o Mac é o melhor computador que eu já tive. Nestes últimos 6 meses não tive nenhum problema. Nenhum travamento fatal, nenhum arquivo perdido, nenhum palavrão proferido. Sinto me até sem graça de falar um palavrão ao usar o meu Mac. Sério. A máquina é tão elegante que fazê-lo seria uma ofensa sem tamanho!

É como no Metrô. Lá é tudo limpinho, mas no ônibus não, não é mesmo? A mesma coisa vale para o Mac. Ao usar o PC Mac me sinto numa festa de gala, comendo caviar e tomando alguma bebida cara e cujo nome eu jamais conseguiria lembrar.

Você pode achar que eu estou puxando um pouco o saco da Apple, mas basta ver a opinião de Gui Leite, Cardoso, Leo Faoro, Nick Ellis e Rafael com sua trupe.

Por fim, quero só falar de um evento que aconteceu recente. Logo depois de comprar meu Mac, fui fazer o Apple Update e dentre os upgrades necessários estava o firmware do MBP. Seria o equivalente a fazer o upgrade da BIOS numa máquina Windows ou Linux. Pois bem, no Mac não precisei fazer nada demais. Até minha mãe poderia fazer este upgrade. Já no PC, um amigo, né Duval?, esta precisando fazer upgrade da BIOS e vai precisar instalar um disquete e seguir uma receita macabra. Com sorte ele consegue uma unidade de disquete emprestada para fazer o upgrade. 😉




Leia Também


Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Só uma correção:
    Ao usar o PC me sinto numa festa de gala, comendo caviar e tomando alguma bebida cara e cujo nome eu jamais conseguiria lembrar.

    Acho que vc quis dizer “ao usar o Mac”, porque Mac é diferente de PC.

    Eu tbem tenho um artigo exaltando os produtos Apple, quem quiser basta ir no meu site e usar a caixa de busca (não vou fazer merchan gratuito aqui 😉

    Responder
  2. uahauhauhau rapaz, digo que é isto que acontece quando se escreve um artigo bêbado de sono. 😉

    Passa o link aí que eu quero ler o artigo!

    Responder
  3. Eu bem que queria ter um… o PHOda é o preço que é um abuso aqui no Brasil… =/

    Responder
  4. isso é verdade. A boa noticia é que um macbook básico não é tão caro quanto se imagina. Acho que dá para comprar por 4 mil.

    Responder
  5. Gus Duval

     /  27/07/2007

    Realmente Mac é muito mais estavel. Mas tb quando ele trava…catastrofe total.
    Alguem pode me emprestar um drive A ai??
    alias…Mac ja abandonou essa porcaria de disquete faz muito tempo.

    Responder
  6. É mesmo, um Macbook tá por R$ 3.999,00, vi hoje num anuncio na Folha, mas bem basicão mesmo.

    Sempre naquele dilema, com esses 4 mil eu compro* 2 notebooks “iguais” ao Macbook.

    * como seu eu tivesse essa grana toda.

    Responder
  7. Berna, isso só comprova a tese de que só fala mal do Mac quem nunca usou.
    Quando será que o Dvorak vai testar o iPhone mesmo?

    Abs e bom fim de semana!

    Responder
  8. Eu acho que o iPhone para ele é avançado demais. Ele poderia começar com um iPod. É mais simples…. 😀

    Responder
  9. guilherme

     /  29/09/2008

    ola amigo .. tenho um imac ultimo modelo tela 24 polegadas.. esse eh meu primeiro mac… mas eu nao estou conseguindo fazer um email no mac.. para utilizar o meu email no mac.. me ajude por favor

    Responder
  1. Duval 1 x 0 BIOS por bernabauer.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: