A solução para a internet no iPad




Eu não sou grande consumidor de dados no meu smartphone. Tenho um pacote de 250MB e não consigo consumir mais do que a metade num mês. Eu não assisto vídeos, mas vejo muito email, twitter e navego bastante por páginas que me interessam que eu normalmente vejo através do Twitter. Meu plano para o iPad é bastante simples. Quero um 3G por conta do GPS, mas não pretendo fazer a assinatura de um pacote de dados para usar o 3G sempre, afinal, quando estou em casa, nada mais sensato do que usar a conexão WIFI que eu já tenho ligada a minha banda larga.

Uma das soluções que pensei foi colocar dois chips ou números na mesma conta, mas não creio que a VIVO seja capaz de tal facilidade. Foi então que eu descobri que agora existe internet pré-paga! Que doce este mundo dos pobres onde eu posso ter um chip e não pagar nada e não usar um serviço até eu ter o dinheiro ou a necessidade de realmente utilizar.

A VIVO tem este esquema, mas o fato de ter franquia de dados me desanimou. Ainda que seja apenas uma redução de velocidade que é prevista ao invés de cobrança adicional por MB trafegado.

O acesso à internet avulso é de assustar! quase 5 reais para cada MB. Isto quer dizer que no meu pacote de 250MB que me custa, segundo a conta, cerca de 18 reais, teria que gastar 1250 reais. Faz sentido? Nenhum né?

A TIM também tem seu plano de internet pré-pago e parece ser mais sensato em termos de preço do que a VIVO. O pacote Dia dá direito a 24 horas de acesso à internet corridos por 10 reais e 250MB de franquia. O pacote de dados avulso custa apenas 1,05 reais por MB. Bem mais em conta que a VIVO. O site porém não é claro o que acontece quando você chega aos 250MB de tráfego. Será que cobra avulso ou bloqueia? Será que diminui a velocidade? Ninguém sabe…




Leia Também


Deixe um comentário

9 Comentários

  1. marcos

     /  22/06/2010

    Amigo, como vc usa a internet no seu ipad, vc cortou o chip ?

    Responder
  2. Fernando

     /  25/07/2010

    Eu tb tava aqui gastando a mufa pra encontrar uma solução pra esse mesmo problema. Antes de ver o seu site tb pensei que a TIM poderia fazer com que eu ficasse com a conta atual (dados + voz), só que, voz num chip (celular) e dados num outro chip (ipad), sem cobrar mais por isso. Mas ainda nem liguei lá pra saber se é possível. Acho muito difícil de eles concordarem com isso. Talvez quando o ipad for lançado por aqui eles criem um plano específico.
    Caso encontre uma solução, não esqueça de avisar!
    Abs

    Responder
  3. andre

     /  09/08/2010

    Existe um plano da TIM por horas, assinei o TIMWEB 20 horas, com + 1o horas gratis por 12 meses, somando 30 horas mes, sem limite de dados, sai por R$ 32,90 nos primeiros 12 meses, depois passa a R$ 39,90.. achei a opção mais viavel, pois em casa tenho wifi….

    Responder
    • Tiago

       /  07/09/2010

      Andre,
      dá pra usar esse plano de horas no iPad? Como a Tim controla o tanto de “horas” utilizada? Isso em um computador é feito através do discador do modem, mas no iPad não tem discador, o acesso é direto. Como vc sabe então quantas horas utilizou?

      Responder
  4. Edson

     /  15/08/2010

    Sobre o TIMWEB 20 horas. Informacao abaixo foi tirado do contrato:

    2.13 Para todos os Pacotes após o consumo de 1GB, a velocidade poderá ser reduzida para até 128Kbps até o período de faturamento subseqüente.

    2.14 A TIM se reserva ao direito de aplicar restrições de uso fora do Estado (UF) onde o serviço foi contratado.

    Responder
  5. margareth

     /  07/02/2011

    Cortei o chip da VIVO para adapta-lo ao Ipad.Ele foi reconhecido pois ,aparece VIVO 3G lá em cima.Só que não consigo conectá-lo a internet.Alguem sabe o que tenho que fazer?
    Acho que tenho que mexer nas configuraçoes,mas não sei de que jeito.Margareth

    Responder
  6. Maria

     /  24/07/2011

    comprei um ipad, so que o chips não entra fica solto, o q eu devo fazer?

    Responder
    • Você deve estar fazendo alguma coisa errada, pois o microSIM encaixa perfeitamente na jaqueta onde ele é inserido dentro do iPad. Você comprou o microSIM ou cortou?

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: