Eu não sou grande consumidor de dados no meu smartphone. Tenho um pacote de 250MB e não consigo consumir mais do que a metade num mês. Eu não assisto vídeos, mas vejo muito email, twitter e navego bastante por páginas que me interessam que eu normalmente vejo através do Twitter. Meu plano para o iPad é bastante simples. Quero um 3G por conta do GPS, mas não pretendo fazer a assinatura de um pacote de dados para usar o 3G sempre, afinal, quando estou em casa, nada mais sensato do que usar a conexão WIFI que eu já tenho ligada a minha banda larga.
Uma das soluções que pensei foi colocar dois chips ou números na mesma conta, mas não creio que a VIVO seja capaz de tal facilidade. Foi então que eu descobri que agora existe internet pré-paga! Que doce este mundo dos pobres onde eu posso ter um chip e não pagar nada e não usar um serviço até eu ter o dinheiro ou a necessidade de realmente utilizar.
A VIVO tem este esquema, mas o fato de ter franquia de dados me desanimou. Ainda que seja apenas uma redução de velocidade que é prevista ao invés de cobrança adicional por MB trafegado.
O acesso à internet avulso é de assustar! quase 5 reais para cada MB. Isto quer dizer que no meu pacote de 250MB que me custa, segundo a conta, cerca de 18 reais, teria que gastar 1250 reais. Faz sentido? Nenhum né?
A TIM também tem seu plano de internet pré-pago e parece ser mais sensato em termos de preço do que a VIVO. O pacote Dia dá direito a 24 horas de acesso à internet corridos por 10 reais e 250MB de franquia. O pacote de dados avulso custa apenas 1,05 reais por MB. Bem mais em conta que a VIVO. O site porém não é claro o que acontece quando você chega aos 250MB de tráfego. Será que cobra avulso ou bloqueia? Será que diminui a velocidade? Ninguém sabe…
Deixe um comentário