A Super Camera (Time Warp)




Hoje vai ao ar a série “A Super Camera” no Discovery Channel. A primeira temporada foi ao ar no final do ano passado e a segunda começou agora. Lá fora ela se chama Time Warp. O verbete na wikipedia é bastante fraco e não tem a resposta para a principal pergunta que me veio a cabeça quando eu assisti a primeira temporada. Qual é a camera que eles usam?

Por que a pergunta? Oras, onde você já viu uma camera que é capaz de filmar 325 mil quadros por segundo? Pelo menos é a quantidade de frames que diz que a camera faz no jornalzinho de tecnologia do MIT. Aliás, eu falei que o apresentador do programa, o carequinha, é um estudante do MIT? Pois é… Imagina se a gente tivesse um programa com um aluno da UFRJ na TV? Consegue? Enfim…

As informações sobre quem é o fabricante da camera são desencontradas, mas as opções são poucas. Segundo este blog, as cameras são da Vision Research. E segundo o “ótimo” serviço Yahoo Respostas o fabricante é a Photron. Bom, independente de quem seja o fabricante das câmeras, o interessante mesmo é ver o programa que gera vários momentos “UAU”. E eu estou falando sério mesmo. Ver algumas coisas em camera lenta é um grande barato e deixa você de boca aberta de como aquelas coisas são possíveis.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: