Assim que chegou o iPad WiFi para testes, me animei com o teclado externo, afinal, ele tem toda a cara de ser um ótimo método de acesso a máquinas virtuais ou aplicações virtualizadas. Com um teclado externo e a tela sensível ao toque para fazer o papel de mouse, a idéia parece tentadora, mas sempre tem uma pegadinha…
A Apple colocou finalmente suporte para um teclado externo via bluetooth e também através do teclado que faz papel de dockstation, mas nem tudo são flores. Hoje o iPad só suporta algumas línguas. Apenas no final do ano que ele verá os códigos e arquivos do iOS 4 e assim passará a suportar mais línguas, mas o grande problema é que o mapeamento de teclado hoje só tem suporte para o inglês. Nada de ABNT, ABNT-2 ou US Internacional para você acentuar como sempre fez no seu PC com Windows. É uma pena.
Eu imaginei que não seria possível acentuar de jeito algum, já que no teclado virtual é de um jeito que no teclado físico é impossível de fazer, afinal o comportamento é diferente. Existe porém uma dica que vale para qualquer dispositivo que roda com iOS para acentuar com teclado externo.
Prepare uma cola ou decore a combinação de teclas para criar acentos no teclado externo conectado ao iPhone ou iPad:
- Alt Gr + C = cedilha
- Alt Gr + N = til
- Alt Gr + ` = crase
- Alt Gr + E = agudo
- Alt Gr + U = trema
- Alt Gr + letra = circunflexo
Via Garota Sem Fio.
Deixe um comentário