Acessórios do iPad




Depois da poeira baixar chegou a vez de analisar os acessórios. O mais importante deles é o teclado externo que também funciona como dock e permite transformar o iPad num iMac portátil. Bonitão que fica né? O conector utilizado é o mesmo que existe há séculos no iPod e também no iPhone. Por motivos loucos e que só fazem talvez sentido na iluminada cabeça do tio Jobs, a Apple nunca liberou a utilização de teclados externos no iPhone e agora com um teclado externo para o iPad que irá custar a bagatela de 69 dólares, fica a pergunta. Será que vai funcionar com o iPhone? E mais do que isto. Será que o iPad vai suportar os teclados bluetooth que a Apple já envia hoje em conjunto com seu iMac? Afinal de contas, se suporta um teclado através do conector de 30 pinos “padrão”, por que não suportar via teclado?

Além da Dock com teclado embutido, tem também uma Dock simples, assim como existe para o iPhone. Coisa simples e apenas importante para você colocar para carregar e usar ao mesmo tempo de maneira confortável. Ou não, né? Eu tenho a dock para o iPhone e não dá para usar o iPhone direito. A dock é leve demais e tomba junto com o iPhone quando tento “touchar” a tela. Dock do iPod? 29 doletinhas, por favor.

iPad Case é outro acessório bacana. Transforma o seu iPad em um livrinho para você carregar para onde você for. Ajuda a proteger o seu “preciso” das intempéries e também de quedas acidentais. Ele vai custar 39 dinheiramas estadudinenses e é sem dúvida o melhor de todos os acessórios e oferece o melhor custo-beneficio entre todos os acessórios. Você pode colocar o iPad de pé, ou deitadinho em elevação para ser usado confortavelmente durante uma reunião sobre uma mesa, ou quem sabe até no colo. Se eu for comprar um, tenho certeza que comprarei a capinha também.

Completam a lista de acessórios um carregador externo e um adaptador para ligar a camera digital USB diretamente ao iPad para descarregar as fotos de sua viagem e também um outro acessório para ler cartões de memória, também apenas para importar as fotos e vídeo, imagino eu. Custa 29 dólares. A pergunta óbvia é se a Apple incorporou leitor de cartão em seus notebooks mais recentes, não era mais do que natural fazer o mesmo no iPad? Talvez sim, mas como o desenvolvimento do iPad já deveria estar avançado quando isto ocorreu, o mais sensato é assumir que a Apple vai integrar o leitor de cartão SD na terceira versão do iPad.

Via MacWorld Brasil.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. EricaAkira

     /  29/01/2010

    Esse conector-adaptador para câmeta digital já existia desde o iPod Photo (posterior ao iPod Color e anterior, beeeem anterior ao Classic).
    Aliás, aqui no Japão é vendido até hoje. Não sei se funciona no iPhone…,

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: