Acompanhe, ao vivo, um salto em queda livre pelo seu celular




Muitos de vocês talvez já tenham ouvido falar no nome de Felix Baumgartner, paraquedista austríaco mundialmente famoso pelos seus saltos, sempre de lugares inusitados, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Torre Taipei 101, em Kuala Lumpur, na Malásia. Ele foi também o primeiro homem a cruzar o Canal da Mancha em queda livre, em 2003, usando uma asa de fibra de carbono presa a seu corpo.

Pois agora, você que tem um aparelho Nokia poderá acompanhar, ao vivo e de qualquer lugar, o salto estratosférico que ele fará para o projeto Red Bull Stratos, previsto para abril deste ano. Basta fazer o download gratuito do aplicativo Red Bull Stratos disponível na Ovi Loja.

Felix fará o salto de uma altura de 120 mil pés, equivalente a 36 mil metros, já no limite da atmosfera terrestre. Como estará em queda livre, facilmente vai ultrapassar a velocidade do som, e só vai acionar o paraquedas quando já estiver bem pertinho do chão. A ideia desse projeto é bater o recorde do coronel da Força Aérea Norte-Americana, Joe Kittinger, que em 1950 saltou de uma altura de 102 mil pés (31 mil metros).

Essa experiência tem outros objetivos além da superação do recorde atual. O projeto poderá ajudar também nos estudos sobre as reações do corpo humano em velocidades extremamente altas e os mecanismos e equipamentos necessários para levar alguém a essa altura.

Você teria coragem de fazer algo parecido? Seja qual for sua vocação, nas alturas ou permanecendo com os pés bem grudados no chão, não deixe de acompanhar essa experiência. Faça agora mesmo o download do aplicativo para acompanhar as notícias sobre a preparação do Felix Baumgartner para esse projeto.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Roy

     /  25/02/2010

    Desculpe a chatice, mas nao pude resistir… a torre TAIPEI 101, como o seu nome ja diz, fica em TAIPEI (Taiwan). E o nome 101 vem do fato dela ter 101 andares….

    Acho que voce deveria estar pensando na Petronas Tower – esta sim fica em Kuala Lumpur, Malasia…

    Responder
  2. Tiago Fischer

     /  25/02/2010

    Facilmente ultrapassar a velocidade do som? Da onde isso foi tirado?
    Um paraquedista normal com os braços abertos cai a uma velocidade média de 240km/h e o recorde é do francês Michael Brooke, que chegou a 520km/h se posicionando em um salto de cabeça.
    A velocidade do som é mais de 1.000km/h. Acho que a gravidade da terra não consegue acelerar nada a mais de 1.000km/h por mais aerodinamico que seja.

    Responder
  3. Leandro

     /  01/06/2010

    com uma conta bem rapida e um pouco mal feita, eu achei q a velocidade maxima de uma bola de R=50 cm e com uma densidade d=1.2×10³ kg/m³ a bola consegue chegar a uma velô v=1400km/h (essa eh a velô maxima q ela pode atingir no ar, e 5 mim eh tempo suficiente pra isso). Dai eu creio q se o cara mergulhar de cabeça, ele pode muito bem chegar aos 1000km/h!!

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: