Address Book poderia ser tão melhor




Eu uso o OS X já tem uns 3 anos e neste meio tempo aprendi muito coisa, mas estou longe de ser um grande e expert no sistema operacional da maçã. Porém acompanho as atualizações que a Apple faz em seus produtos e é notável quando há um grande salto de qualidade e funcionalidades.

O OS X deu um salto quando saiu de cena o Tiger e entrou o Leopard. Foram tantas novidades e tantas mudanças que parecia uma coisa realmente nova. Do iPhone original até a sua versão 4 também foram bons pulos que em momentos eram no iOS e em outros eram no hardware. Na combinação dos dois (hardware e software) realmente não tem quem ganhe do iOS 4.x com o iPhone 4. Porém nem tudo evolui à passos largos. Este é o caso do Address Book, que é um programa que vem por padrão no OS X.

addresbook-osx.png

O Address Book é um programa independente que comparando com o Outlook da Microsoft, é responsável apenas pela organização dos seus contatos. Com ele é possível registrar endereço físico, virtual, números de telefones diversos, endereço de email e ainda outras informações como fotos, notas e data de aniversário ou outras datas ainda que você pode cadastrar. Ele é capaz de armazenar uma penca de informações, contudo ele tem muito espaço para melhorar.

Se você tem um iPhone ou iPod Touch e realiza a sincronização com o Address Book e também tem o app do Facebook instalado, vai notar que você é capaz de sincronizar as fotos e informações entre a rede social e seu caderno de endereços. Isto é bem legal, mas isto é uma função do app do Facebook. Não seria vencedor se esta funcionalidade estivesse no Address Book também? Eu adoraria.

Outra coisa que seria muito legal é pode disparar uma ligação via bluetooth a partir do Mac. Eu procurei agora há pouco um contato no Address Book e não queria procurar o contato no iPhone para efetuar a ligação. Eu já tenho as informações no Mac bem na minha frente, por que não clicar apenas um botão e assim disparar uma ligação no iPhone ou outro telefone qualquer que tenha bluetooth? Prático, não?

Isto é apenas uma idéia e eu tenho certeza de que você também deve ter algumas idéias. Seria bem legal que ele tivesse várias integrações, inclusive com a rede social de música Ping da Apple e o twitter. Acho porém pouco provável que a Apple faça alguma coisa neste cara nos próximos anos. Seria bem mais factível que alguém lançasse um concorrente ao Address Book para ter todas estas funcionalidades e assim arrebatar meu coração.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: