Adeus CDMA




Enfim o CDMA morreu. A VIVO era a última operadora a manter este bicho americano e nefasto funcionando aqui no Brasil. Sim, é um declaração completamente leviana e não fiz pesquisa alguma para escrever estas linhas. Dentre as grandes pelo menos ela é com certeza a última.

O correto seria mesmo dizer que o “CDMA subiu no telhado“, já que a morte mesmo será no dia que o sinal CDMA não for mais propagado no ar. A única coisa que a VIVO fez foi parar de vender novos aparelhos que usam esta tecnologia. Hoje 40% de seus consumidores ainda usam esta tecnologia.

Então fique atento. Quando seu celular bater as botas, você terá que comprar um celular GSM. Diz que quem tiver que fazer isto não terá nenhuma perda financeira por estar mudando de tecnologia.




Leia Também


Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Frank Vagner

     /  17/04/2008

    Eu ainda faço parte destes 40%, pelo que o pessoal que eu conheço diz, é que o sinal GSM as vezes falhava.
    Só vou migrar para GSM quando eu perder/for roubado/qebrar o celular.

    Responder
  2. Faz bem Frank. O GSM da VIVO é muito novo e pode apresentar falhas de cobertura. As demais operadoras não tem tantos problemas assim.

    Responder
  3. Sem pre me disseram que o CDMA é superior ao GSM e o que pesou contra ele foi o fato de ser uma tecnologia proprietária.

    Responder
  4. CDMA é melhor não por ser CDMA, mas por causa da frequencia que usamos. O mal do CDMA é que permite clonagem do aparelho sem ter acesso físico à ele.

    Responder
  5. luiz antonio da silva nascimento

     /  21/05/2008

    usei muito cdma melhor nao existe a vivo deveria continuar com sistema

    Responder
  6. Victor

     /  30/12/2008

    E pensar que a slogan da Vivo era “CDMA: A tecnologia do futuro. A tecnologia da Vivo”

    Responder
  7. VIVA O CDMA ELE ESTÁ DE VOLTA, COM O WCDMA !

    CESSO MÚLTIPLO DE DIVISÃO DE CÓDIGO EM BANDA LARGA

    WCDMA é uma tecnologia de comunicações a rádio digital de banda larga, que fornece novas capacidades de serviço, capacidade aumentada de rede e redução de custo para serviços de voz e dados, comparada a tecnologias 2G. Fornece suporte simultâneo para uma ampla gama de serviços com características diferentes, numa portadora comum de 5 MHz.

    WCDMA, um dos padrões IMT-2000 de ITU, é o padrão global 3G líder, selecionado por 8 das 10 maiores operadoras no mundo. As operadoras podem evoluir suavemente de GSM para WCDMA, protegendo investimentos por reutilização da rede core GSM e serviços 2G/2,G.

    O termo “WCDMA Evolved” descreve a evolução de WCDMA, abordando tanto as necessidades das operadoras por eficiência, quanto as demandas de usuários por experiência e conveniência aprimorada. Os primeiros passos dessa evolução são HSDPA e Uplink Aprimorado. Os passos necessários para WCDMA Evolved podem ser tomados como investimentos incrementais aos atuais ativos de rede WCDMA.

    ADEUS GSM>>>

    Responder
  8. cdma

     /  11/12/2009

    Para aqueles que utilizam celulares cdma (de 3 anos atrás aproximadamente) a vivo fez uma certa atualizacao no servidor, para receber novos canais ao vivo no atalho player 3g (hd tv sem aviso previo), porém você pode comprar a assinatura do canal, mas você não pode assistir em certos celulares/canais, se você tiver um desses problemas vá direto na central porque o call center vai ficar te enrolando.

    Responder
  9. MAILSON APARECIDO CARVALHO MORAES

     /  23/09/2010

    SO USO GSM QUNDO A VIVO IGULAR ESTE SINAL AO CDMA NAO EXISTE NENHM OUTRO SINAL IGUAL AO CDMA PRA MIM A PIOR BESTEIRA QUE ELA FEZ FOI ACABAR COM O CDMA

    Responder
  10. sol

     /  04/04/2011

    gente moro no interior da bahia e aki só pega o sinal CDMA a vivo retirou tds as antenas CDMA e estamos tds sem telefone, e aki n pega GSM… podem me orientar o que posso fazer?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: