Adeus DirecTV, olá Sky.




Semana passada os técnicos da Sky vieram ao meu esconderijo secreto fazer a troca do set top box e realinhar a antena. Atendimento muito bom e rápido.

Depois de alguns dias usando a nova ‘caixinha’ da Sky, fui me adaptando. Realmente algumas felicidades vieram a tona muito rápido. Por exemplo, eu adoro David Letterman e agora com GNT, dá para assistir todos os dias! 🙂 Também adoro o programa da Nigela e do outro chef Oliver alguma coisa.

A caixinha da Sky é bem mais rápida para processar os comandos do que a caixa da directv, mas me incomoda bastante que o LED brilha demais para indicar que a caixa está ligada e para indicar que está em standby também. Verde para o primeiro e laranja para o segundo. Pelo menos uma coisa de boa. Agora a caixa é prateada, assim combina com a TV e o Receiver mais suas caixas de som.

Nem tudo são flores! A DirecTV parece ser mais organizada. Eu já tinha na minha mente decorado. Canais entre 100 e 200 são canais de variedade. Entre 200 e 300 são canais nacionais, já os canais dos 300 são de esporte, 500 canais de filmes, e assim vai.

Na Sky não é assim. Os canais estão todos são todos misturados, todos na casa das dezenas. Uma zona. Ainda bem que já consegui decorar meus preferidos. 40, 41, 42, 51, 52, 55. Me espanta existir um Golf Channel. Preferia muito mais que tivesse o SpeedTV ou Eurovision. Sportv também é legal, mas ainda não descobri quando passa o RedBull Air Race e na sexta feira de Formula1 eu não estou em casa para ver os treinos livres.

Outra coisa que não gostei na Sky é que o Guia de Programação só permite que você pule entre canais sequenciais. Na DirecTV, vendo o guia, bastava digitar o número do canal e o guia pulava para a programação do canal. Na Sky se for feito isso, o canal muda e o guia de programação sai da tela. 🙁

Enfim, não dá para desejar tudo, mas pelo menos a qualidade do sinal melhorou bastante. Agora é esperar a chegada do sinal em HDTV. Espero fortemente que a caixinha evolua e tenha HDMI.




Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Matthew Bolton

     /  18/06/2007

    Where can I get wireless data collection software for my blackberry and Motorola. I have been trying to find something for months now. It needs to support drop down menus, gps, check boxes, maybe capture photos, and bar coding. Please help

    Responder
  2. Filipe

     /  18/06/2007

    O que é isso?! hahahaha

    Responder
  3. Só tem maluco nessa porra… E isso nem SPAM é… é um comentário real. Não sei de onde ele tirou a idéia de que o assunto deste artigo está relacionado ao problema dele.

    Responder
  4. Paulo Sant' Ana

     /  18/06/2007

    Aqui em casa essa troca já foi feita a mais tempo.

    E, vc disse tudo.. realmente a DirecTV era mais organizada, ainda lamento ter mudado. Os canais adicionais são bem vindos, mas me revolta o fato de eles ignorarem os pontos em que a DirecTV era melhor, além dos canais adicionais só adotaram o suporte da DirecTV, todo o restante parece ter sido jogado no lixo.

    No que diz respeito ao “hardware”, além do problema dos LEDs, não gostei nem um pouco da troca do controle remoto, o da DTv tinha quase a metade do tamanho deste, era muito mais bonito, se encaixava na minha mão com perfeição e tinha tudo que tem neste novo.

    Bem que poderiam nos deixar escolher a cor do set top box.. :]

    Responder
  5. Cara nem fala do controle remoto! Este sistema da Sky para volume é horrível! Eles tem o som da caixinha, isso faz com que a TV precise ser controlada a parte.

    Na DirecTV era apenas fazer a troca de volume na TV, agora tem ficar ajustando o tempo todo por que os canais tem volumes diferentes. Muito ruim este controle novo. E SIM, ele é grande demais.

    Responder
  6. Oie…. como você conseguiu chamar o Técnico da SKY estou com problemas e não consigo chamar eu ligo e é sempre akela música chata… Responda por e-mail por favor!!!!

    Obrigada

    Responder
  7. dira peixoto

     /  26/05/2009

    Puxa, que negócio esse de não apresentar os números de telefones para contato,
    a SKY se esconde atrás de um site, a gente não tem contato com pessoas, com voz humana. Preciso falar com a Sky aqui em Salvador e não encontro nenhum número de telefone na fatura, bem como através de outras pesquisas. Que é isso, minha gente??!
    Se alguém sabe, me envie, por favor!!! Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: