Adobe oferece suporte ao HTML5 no Dreamweaver CS 5




A Adobe Systems Incorporated anunciou durante a conferência I/O do Google uma nova solução de HTML5 já disponível para Web designers e desenvolvedores. O Pacote HTML5 da Adobe é uma extensão do Adobe Dreamweaver CS5, a mais recente versão da ferramenta pioneira em criação de HTML para a indústria de design de websites. A extensão oferece opções mais criativas aos usuários do Adobe Creative Suite 5 – assim, é possível criar, apresentar e otimizar conteúdos atraentes de maneira mais simples e consistente para a maior variedade de telas, com o objetivo de maximizar as receitas e impulsionar seus negócios.

A disponibilidade dessa extensão do Pacote HTML5 é resultado direto do feedback positivo dos clientes que teve início na Adobe MAX 2009, quando a empresa ofereceu uma prévia da tecnologia, e depois, mais recentemente, após um post no blog da Adobe, onde os investimentos adicionais do HTML5 e CSS3 R&D foram discutidos.Destacando seu compromisso com esse novo padrão, a Adobe já disponibilizou a extensão de seu Pacote HTML5 para Dreamweaver CS5, através de download gratuito em http://labs.adobe.com/downloads/html5pack.html.

“A Adobe se orgulha por produzir ferramentas que definem os rumos do setor e que são compatíveis com os idiomas, formatos, APIs e bibliotecas de programação Web mais aceitos”, diz Lea Hickman, diretora sênior de Soluções Criativas da Adobe. “Trabalhamos para apoiar os padrões HTML mais avançados, viabilizando a produção de conteúdos criativos com a oferta dos recursos mais recentes em HTML aos nossos clientes”.

“Um dos pontos fortes da Dreamweaver é sua extensibilidade, e é um bom sinal que a Adobe não perdeu tempo em oferecer suporte à partes do HTML 5 e CSS3 que já conta com o suporte de vários outros browsers”, diz David Powers, fundador e desenvolvedor da Foundation PHP. “Ao adicionar esse suporte por meio de uma extensão, ao invés de inserir-lo no código do programa, a Dreamweaver deve acompanhar a evolução das especificações e dos browsers”.

As novas dicas de programação HTML5 e CSS3 que vêm com a extensão do Pacote HTML5 facilitam a inclusão dos novos tags do HTML5 para os usuários do Dreamweaver. A extensão também inclui as atualizações e avanços do motor Webkit para suportar vídeos e áudio no Live View da Dreamweaver CS5. Com as capacidades do CSS3, a criação de páginas Web para múltiplas telas será mais fácil e os usuários também podem contar com visualizações prévias das suas apresentações em vários navegadores e dispositivos. Além disso, o Pacote HTML5 inclui layouts iniciais em HTML5 na caixa de diálogo Novo Documento do Dreamweaver CS5, acelerando os projetos e o desenvolvimento dentro dos padrões Web mais recentes.

Sobre o Dreamweaver CS5
O Adobe Dreamweaver CS5 é o último lançamento da premiada ferramenta de criação para projetar e construir websites. Ele oferece novas e poderosas ferramentas para programadores PHP e suporte a sistemas populares de gestão de conteúdo PHP, como o Drupal, Joomla e WordPress. O Dreamweaver CS5 também oferece uma nova ferramenta de modo de inspeção para o CSS no Live View, onde os designers podem visualizar interações complexas de estilo para editar seu trabalho com mais eficiência. O suporte integrado ao Adobe BrowserLab também é novo no Dreamweaver CS5, facilitando e acelerando ainda mais o processo de testar designs de websites com múltiplos navegadores e sistemas operacionais.

Preço, Disponibilidade e Requisitos do Sistema
A extensão do Pacote HTML5 para Dreamweaver CS5 está disponível para Mac OS X e Windows, e o download gratuito pode ser feito no Adobe Labs em: http://labs.adobe.com/downloads/html5pack.html.

Ofertas de preços* especiais para o Brasil

A Adobe reduziu em 15% os preços* da maioria dos produtos pontuais CS5 em português, como Photoshop, Photoshop Extended, Illustrator, Flash, Dreamweaver e Fireworks.

Para mais informações acesse: http://www.adobebr.com.br/cs5precos/

*IMPORTANTE: Os preços são estimados para a compra de produtos em caixa e podem variar de acordo com a lista de preço de cada revendedor.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: