Adobe Photoshop Lightroom 3 está disponível




Adobe Systems Incorporated anunciou, nesta data, o lançamento imediato do software Adobe® Photoshop® Lightroom® 3 para Windows® e Macintosh, a solução de fluxo de trabalho com fotografias digitais com a qual fotógrafos podem organizar, melhorar e exibir suas imagens mais rapidamente.

Inicialmente lançada como uma versão beta público em outubro de 2009, a versão final do Lightroom 3 apresenta uma arquitetura de desempenho completamente reformulada, que administra melhor as bibliotecas de imagem e oferece um motor de processamento com redução de ruído e ferramentas de ajuste para obter a melhor qualidade de imagem. O Lightroom 3 de 64 bits inclui novos recursos que otimizam os fluxos de trabalho e possibilitam que as imagens sejam compartilhadas de formas criativas, incluindo suporte para arquivos de vídeo DSLR e controle de disparos em câmeras selecionadas.

“Houve quase 600 mil downloads da versão beta pública do Lightroom 3, que gerou informações valiosas da comunidade de fotógrafos profissionais e amadores”, afirma Kevin Connor, vice-presidente de gestão de produtos de Imagens Digitais na Adobe. “O diálogo aberto com nossos clientes permite melhorar ainda mais o Lightroom, e oferecer as melhores ferramentas para produzir imagens de alta qualidade. Estamos felizes de ver tantas pessoas aguardando a versão final para aproveitar de todos os novos recursos que ajudaram a desenvolver”.

Versão beta pública aperfeiçoa os novos recursos do Lightroom 3

Reconstruído do zero para ser extremamente rápido e ágil, o Lightroom 3 garante uma experiência integrada para fotógrafos. As imagens são carregadas quase instantaneamente e a importação foi reformulada para ser mais intuitiva, com pré-visualizações e seleções padrão adicionais, as quais oferecem aos usuários acesso rápido para organizar e encontrar imagens.

Adaptando-se aos fluxos de trabalho dos fotógrafos e facilitando o trabalho desses profissionais, o Lightroom 3 agora permite que os usuários importem e gerenciem arquivos de vídeo DSLR e aproveitem o recurso de disparo programado para câmeras selecionadas da Nikon e da Canon. Além disso, as novas ferramentas fotográficas ajudam os fotógrafos a mostrarem o melhor de suas imagens.

As ferramentas de Luminance e Color Noise Reduction ajudam a criar fotos mais claras a partir de imagens de ISO mais alto ou subexpostas conservando os detalhes. O recurso de Correção Automática de Lentes, bastante requisitado, pode melhorar bastante os resultados possíveis com qualquer lente, e os usuários podem aplicar perfis que corrijam distorções geométricas, aberrações cromáticas e efeitos de vinheta de lentes que a maioria das lentes apresenta em suas imagens. Agora, os usuários têm uma ferramenta reforçada para aperfeiçoar perspectivas verticais e horizontais, preconfigurações adicionais para aplicações de mais estilos de ajuste fotográficos, três novos estilos de vinhetas e um efeito granulado para adicionar aspectos mais naturais às imagens.

Lightroom 3 facilita a exibição de imagens

Nessa versão, as opções de produção também foram aprimoradas com novos recursos para publicar coleções em sites. Os usuários doFlickr® podem sincronizar suas contas com o Lightroom com apenas um clique e a integração com sites de fotos pode ser adicionada por meio de plug-ins de terceiros.

Os layouts personalizáveis de impressão oferecem controle mais refinado sobre o modo de apresentação das imagens finais. E mais, novos recursos de marca d’água incluem opções para modificar texto, tamanho, local e estilo, oferecendo profissionais e amadores a flexibilidade de registrar sua marca em suas marcas. Agora, o Lightroom 3 inclui também a função de exportar apresentações sofisticadas como arquivos de vídeo, com a opção de adicionar áudio e títulos.

Outras informações sobre recursos do produto, políticas de atualização, preços e versões em outros idiomas estão disponíveis em www.adobe.com/products/photoshoplightroom. Participe da comunidade Lightroom no Facebook (www.facebook.com/lightroom) e no Twitter (http://twitter.com/lightroom).




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: