Adobe Wave




Quem utiliza Mac já ouviu falar do Growl. Quem o conhece há muito tempo poderia achar que seria uma questão de tempo até o OS X englobar esta funcionalidade, mas até agora nada. Uma coisa é certa, eu não vejo como não ter o growl instalado.

Se você não conhece o Growl, aqui vai uma explicação. O programa é um serviço de notificações. Programas como o Adium, Tweetie, Blogo e ainda uma penca de outros programas enviam mensanges de alerta para o Growl e ele é responsável por criar uma janelinha personalizada para apresentar esta mensagem de alerta. Abaixo um exemplo.

Acontece que agora o Growl, que reinava sozinho neste nicho, tem um concorrente. Bem, quase! A Adobe resolveu trabalhar e criou o Adobe Wave (nada a ver com o Google Wave). Você pode dizer que eles fazem a mesma coisa, mas em níveis diferentes. A idéia da Adobe com o Wave é criar um sistema de notificação usando Adobe AIR e webservice para tirar carga do email. A inspiração deve ter vindo do sistema de notificação que a Apple criou para o iPhone, mas independente do que seja, acho ótimo alguém se preocupar com tirar coisas da minha caixa de entrada.

Eu acho o Adobe Wave fantástico e mal posso esperar para que alguém crie um plugin para WordPress para avisar os visitantes sobre novos artigos ou comentários em artigos onde eles desejam receber notificações.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: