Ah se pudesse, matava todo mundo!




Não. Eu não sou louco, tão pouco sou maníaco ou aspirante ao Hitler moderno. Me refiro a todos os app que ficam em segundo plano no iOS. Antes do iOS 4, a coisa era bem simples. Um app rodando por vez e toda a memória que ele podia consumir. Como todo mundo queria muito que o iOS tivesse a capacidade de colocar apps rodando em segundo plano, como o Skype, a Apple reinventou o multitask. Agora os apps que você abre permanecem abertos até você fechar. Com isto eles ficam consumindo memória loucamente.

Ok, não é loucamente, mas no meu caso, não costumo fechar os apps que uso, assim que termino de usá-los. Isto seria TOC demais. Então os apps abertos consomem sim memória. Certa vez vi uma dica, creio que do @gordogeek, que comentou utilizar um app (apenas para quem tem jailbrake) que fecha todos os apps rodando. O app tem uma boa finalidade e poderia facilmente ser adaptado pela Apple.

Poderia funcionar de maneira simples. No próprio Task Switcher poderia ser colocado um botão que fecha todos os apps rodando. Certamente ele seria bem mais útil do que mais um slide para controlar o volume do iPhone, como é o caso até o iOS 4.2.

Enquanto a Apple não faz isto, preciso ir clicando de tempos em tempo nos apps para fechá-los manualmente. Isto acontece toda vez que eu sinto que um determinado app está lento ou o iOS como um todo anda louco. Matar programas é tedioso, mas certamente trás benefícios.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Rafael

     /  15/12/2010

    Aqui eu resolvi esse problema com um app chamado “remove recents”, disponível no Cydia.

    Primeiramente ele já deixa na barra apenas os apps que realmente estão rodando em background, e caso você queira mata-los é simples.

    Responder
  2. iRickMafra

     /  15/12/2010

    Não sei se você viu, mas na apreendendo Steve Jobs, disse que você nunca precisa fechar esses aplicativos, caso algum aplicativo em especial você deseje fechar ta ali a opção. Praticamente toda memória fica utilizada o tempo todo. Mas o iOS faz o trabalho de fechar as aplicações que você já Não utiliza a um tempo. Faca o teste, pegue o Skype, abra-o e não entre mais, ao abrir outros aplicativos e o iOS ver que você realmente não vai mais entrar nele, ele fecha.
    Não tenho mais problemas com a multi-tarefa depois do 4.1 não trava e não fecha o app do nada. O meu é um iPhone 3GS.

    Responder
  3. Carlos

     /  16/12/2010

    Não seria mais fácil, você fechar a app quando você não for mais usar? Isto não é TOC você faz isso o tempo todo no seu computador. É por isto que ele é multitarefa, você mantem rodando mais de uma aplicação, se desejar.
    Oras.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: