Ainda mais Ferramentas para o Twitter




Eu já tinha comentado em outro artigo sobre algumas ferramentas para o Twitter. Acontece que vi uma lista com mais 10 ferramentas para controlar os seus seguidores e muito mais. Eu não gostei de algumas ferramentas pois algumas precisam que você informe o seu login e senha. Nós já sabemos que este tipo de serviço não é muito bem visto. Por que? Oras, não lembra do artigo sobre o Twitter Invadido?

Os serviços que não precisam que a gente informe a senha são os abaixo e comento rapidamente sobre eles.

Retweetrank

Ferramenta que determina um ranking baseado na quantidade de retweets. Atenção para a nomenclatura do retweet. O Blogo usa o “Via”, mas o retweet só é considerado se for com “RT”. Confira um exemplo de funcionamento do retweetrank com o meu twitter.

Friend or Follow

Esta ferramenta é legal. Ela mostra quantas pessoas você está seguindo e quantas destas não te seguem. Ela mostra ainda a quantidade de pessoas que estão te seguindo e que você não segue e por fim, naturalmente, mostra quem você segue que também te segue. Se você quiser ver a minha lista, basta clicar aqui.

Twtrfrnd

Para lembrar fácil basta ler assim Twitter Friend e depois tirar as vogais. O que o twtrfrnd faz é comprar dois logins e ver o que há de incomum entre os dois. Use com moderação. 😉

Sobrou pouco, né? Bom, se você conhece outro serviço legal que se alimenta dos tweets, compartilhe nos comentários.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. O Twitter se tornou umas das melhores rede sociais para se criar mashups.

    Responder
    • realmente! é impressionante como existe “coisas” que busca ou complementa os dados que são colocados no twitter.

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: