Ainda sem computador




E para quem está acompanhando, continuo sem micro e por isso a quantidade de artigos está menor do que o usual. Ando pensando muito sobre o que fazer. Estive na semana retrasada no info barra, que é um shopping onde existem várias lojas que vendem eletrônicos e partes de computadores. Fiz vários orçamentos. Os valores eram entre 2 mil e 2,5 mil reais. Isso para um core 2 duo com 1 GB de memória, sem HD, sem monitor, sem gravador de DVD e sem placa de vídeo. No esquema “la garantia soy yo”. Sem falar que fui tratado como idiota por alguns vendedores. Teve um vendedor que nem sabia o que estava vendendo. O orçamento dele tinha uma placa mão incompatível com o processador, mas nem avisei o cara. Já estava louco para sair de lá. Ah sim, nenhum destes orçamentos tinha Windows XP OEM.

Triste e desanimado cheguei em casa e tive uma iluminação divina. Não vou me sujar com este mercado cinza. Vou comprar uma máquina oficial, bacana, do mercado azul (mercado azul?), enfim, independente da cor, tenho 4 opções.

A primeira opção seria comprar um mac mini, mas está dificil de achar o que eu quero. Preciso que tenha duas saídas de vídeo para poder usar dois monitores. O mac mini não tem isso. O mac mini custa 3,5 mil oficialmente e é apenas um core duo com 512MB.

A segunda opção seria comprar uma máquina dell. A dell tem várias opções. Tem o Core 2 duo com 1 GB DDR2, placa de vídeo da ati x1300, placa de som 7.1, HD de 80GB SATA2 e melhor do que isso. Posso pagar em 6 vezes sem juros e ainda entrega em casa. Isso tudo por 3,5 mil. Atraente.

A terceira opção é comprar uma máquina HP, mas não analisei ainda as alternativas que eles oferecem. Já a quarta opção seria uma máquina da lenovo/IBM.

De todas as opções, prefiro a máquina Dell. Vou ler ainda uma reportagem que saiu na IDG Now! onde eles falaram da Pro Teste que analisou os desktops à venda no Brasil. E tem ainda uma noticia que me interessa. Diz que os computadores podem ficar ainda mais baratos por que o governo pode diminuir ou eliminando alguns dos impostos de computadores na faixa de 2500 reais ou laptops de 3 mil reais. Será que espero mais um pouco?




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Bernardo, essa história de “sem computador” já está virando uma saga. Aguardo cenas do próximo capítulo!

    Responder
  2. É uma saga mesmo… Ontem fui na MacStore aqui no Rio. O vendedor não me deu a atenção que eu esperava ter em uma revenda Apple. Sabiam pouco sobre os produtos e não se demonstraram muito interessados em vender o produto. Uma derrota.

    Entre pagar 3,5 mil em um mac mini e 3,5 mil em uma máquina Dell. Prefiro o Dell, infelizmente. 🙄

    Responder
  3. Espera um pouco… E tome cuidado com máquinas da Dell. Elas são excelentes, dentro da garantia. Se você estiver fora da garantia e queimar uma fonte, que noramlmente custa 30 reais, você pode chegar a pagar 250 reais por uma da dell…

    E o pior é que não tem jeito. As fontes convencionais não funcionam nas dell, a não ser que você faça um “armengue”…

    Abraço!

    Responder
  4. Eduardo-RJ

     /  19/12/2006

    Fala bernabauer !!!
    Cara, que info Barra o que, entra no http://www.boadica.com.br e faz a festa. O problema é que vai ter q peregrinar pelas ruas do centro, mas vale muito a pena. Montei meu Atlhon 64 3200 assim há 2 anos com uma peça em cada lugar. Meu processador tem garantia de 3 anos e 512 de DDR-400 tava muito caro lá, mas aí falei pro cara que se igualasse o preço do outro eu comprava com ele. O moleque que trabalhava lá falou: vc fez bem, é q geralmente a gente coloca um produto na promoção e cobra qualquer preço no resto e as pessoas pagam. A diferença era grande, pensei q não ia aceitar, mas pra minha surpresa ele aceitou e me poupou 10 minutos de caminhada pelas ruas do centro.
    Imprima todos os preços, telefone e endereço e boa caminhada. E se sempre pergunte se o cara iguala o preço da outra loja em algum produto pra te poupar tempo.

    Abraço !
    Te mais…

    Responder
  5. Aconselho você a pegar um computador HP, não são tão caros quantos os Dell, mas são tão bons quanto. Confesso que estou tantado em comprar um computador da Dell também, mas só em saber das dificuldades de obter assistência ténica fora do prazo de garantia, já me deixo receoso.
    Computadores da Apple são bonitos, mas muito caros para uma configuração “simplória”.

    Responder
  6. Vinícius

     /  19/12/2006

    Acho que http://www.preview.com.br é uma excelente opção e um custo/benefício melhor ainda! 😀

    Responder
  7. 250 reais por uma fonte, até que não está caro… A ultima que eu comprei foi um pouco mais cara.

    Eu fui no site da HP para ver as opções. Eles só oferecem Pentium D. Queria mesmo é um Core 2 Duo.

    Eu já montei muito micro. Desta vez queria comodidade. Quero clicar num botão e receber em casa. Um amigo está querendo que eu compre tudo na loja http://www.pama.com.br/. Alguém já comprou lá?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: