Ajustando configurações no OS X Lion




Uma das coisas que as pessoas mais fazem, ou pelo menos faziam na época na qual eu usava Windows, era transformar sua aparência. Desde 2007 estou usando Mac e tenho conversado cada vez mais com pessoas que resolveram adotar a plataforma da maçã, mas nenhum destes felizes agricultores do pomar transformaram a aparência do sistema operacional. Aliás, eles nem se demonstram interessados em fazer ajustes. Todos ficam simplesmente felizes em usar o OS X do jeito que ele vem configurado. Um ou outro ajuste é feito, mas nada que transforma o sistema operacional como muitos usuários de Linux e Windows fazem.

Nem mesmo os usuários mais geeks que entendem das entranhas e do funcionamento do OS X resolvem mexer nos arquivos de configuração para dar a sua cara ao OS X. Ainda assim, existe um ou outro programa que permite uma ou outra personalização alterando estes arquivos escondidos. Um deles é o Lion Tweaks, que é especifico para o Lion, ao contrário de outros programas que funcionam em versões anteriores do OS X.

O download do Lion Tweaks é grátis e ele permite que você faça uma série de personalizações na aparência apenas usando um painel de configuração no qual você pressiona os botões de SIM ou NÃO para a configuração que o programa oferece. É assim simples, como tudo no Mac. 😉

liontweaks




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: