Ajustando o volume da saída ótica do Mac




Você usa a saída ótica do seu Mac? Eu uso. Ligo o Mac no Receiver na sala e curto o bom e velho 5.1. Acontece que quando a saída ótica de audio do Mac está ativa, o controle de volume fica inoperante. A única forma que resta para controlar o volume é usar o controle remoto do Receiver.

Pode parecer correto. Ou não. Sempre existem aqueles que tem alguma necessidade extraordinária que requer o controle de som fique no Mac. Bem, sem uma gambiarra profissa, isto não é possível. Se você é um destes pobre infelizes que precisa da gambi, então prepare-se para instalar o Soundflower. E aviso: Você vai precisar reiniciar o seu adorável Mac.

Via MacOSXHints.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Mas estra saída da foto não é a do fone? ela é digital? como vc faz pra conseguir som 5.1 nela? estou com esse problema e preciso ligar a saída de som do mac num receiver 5.1, pode ajudar? obrigado
    o meu tem saída de fone e essa entrada ótica igual dessa foto sua

    Responder
    • A saída é dupla, ou seja tem dois papéis. Ele serve tanto para fone de ouvido quanto para um cabo ótico. Você precisa comprar um adaptador mini toslink para ligar ao seu receiver via fibra ótica.

      Isto é exatamente o que eu faço aqui em casa. Nem precisa fazer nada no notebook para mudar a saída para modo ótico. Esta que é a grande beleza da solução.

      Responder
  2. diego

     /  25/06/2009

    opa cara tudo bom?!
    baixei esse programa, e instalei só que não ta rolando! 🙁
    as teclas do volume continuam “bloqueadas”

    vc tem alguma “luz”

    valeus
    abs
    diego

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: