Ajustando o volume do StartUp do Mac




Ontem eu publiquei um artigo sobre a confusão que minha cabeça criou com um problema muito simples de resolver. Eu queria muito controlar o volume do som que o Mac emite quando é ligado. Alguns chamam de BONG e outros de barulho. Eu chamo de som, só por que ele é legal e não é. 😉 Se você quiser saber sobre a história do BONG, barulho ou som do Mac ao ser ligado, pode dar uma olhadinha neste artigo aqui.

O artigo que achei não tinha nada que a ver com o meu problema, mas para minha sorte um leitor do blog tinha o mesmo problema que eu e melhor do que isto. TINHA A SOLUÇÃO! Alexander, muito obrigado pela dica. Sei que não costumas comentar nos artigos, mas se você contribuir com comentários com ótimas dicas deste tipo, certamente todos tão felizes quanto eu estou agora. :mrgreen:


A dica que ele mandou é um programa chamado Startup Sound que fica disponível dentro do painel de preferencias do Mac. Não ache que o programa é gambiarra, ele está no MacUpdate, listadinho e bonitinho cheio de avaliações positivas. Ele está adotado, instalado e aprovado!




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Alexander Abuabara

     /  30/09/2008

    Bem, obrigado Bernabauer. Fico mto feliz mesmo em poder compartilhar. São coisinhas q a gente ajusta no Mac, mas q tornam nossa experiência ainda melhor. E fora q fico mto feliz em saber até onde o Macintosh e o MacOS já foram explorados pelo mundo afora né! Ei, deixa eu dar outra dica q descobri ontem, e eh feroz. Eu costumava usar um plugin no Firefox pra ajustar o tamanho da janela do navegador, mas com essa dica no link abaixo, da Creative Tech, fica mto fácil fazer isso por meio de um atalho no bookmark, e tb funciona no Safari ou qq navegador q leia JavaScript. Mto boa!

    http://www.creativetechs.com/iq/resize_your_web_browser_with_bookmarklets.html

    Abraço, e mtas felicidades pra todos ai!

    Responder
  2. Eu adorei a dica do JS. Já coloquei o 800×600 e 1024×768 por aqui para me ajudar nos testes. Show de bola, mais uma vez obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: