Eu já fui fã do QuickSilver, depois migrei para o Google Search Box e agora estou com um novo queridinho para usar como program launcher. Alfred. É isto mesmo ele tem nome de mordomo e cara de “candy”. Se é que você entende.
O que ele tem de diferente para os demais programas que são alternativa para ele? Bem, ele é prático, bonito e também é grátis. Err… quase. Ele é de fato grátis, porém para algumas funcionalidades você precisa comprar o PowerPack que custa 12 libras. Se você quiser comprar a licença que dá direito a atualizações pelo resto da vida, você gasta 30 libras, mas se você quiser pagar mais, pode fazer sem problema. Parece pouco, mas 30 libras dá quase 80 reais. Já aquelas inofensivas 12 libras vão te dar 30 reais.
O Power Pack dá as seguintes funcionalidades:
- Navegação pela estrutura de arquivos de pastas do seu Mac
- Ações com os resultados de pesquisa
- Mini Player do iTunes
- Histórico de Copy & Paste
- Arquivos Recentes abertos
- Personalização da interface com cores
- Integração com programas de email
- Integração com Terminal
Outras novidades estão no forno e devem chegar em breve. Isto quer dizer que você vai ter possibilidade integrações com o Address Book e será desenvolvido uma API assim qualquer um poderá desenvolver funcionalidades para usar o Alfred. Este programa tem tudo para ser o mesmo sucesso que o Growl.
A única coisa que eu não gostei foi o preço do PowerPack. Se ele custasse a metade do que custa, eu compraria. Mais do que isto. A compra deveria ser pela App Store.
Baixe o Alfred pela App Store.
Deixe um comentário