Almoço tecnologicamente correto

Sábado eu fui dar uma volta num shopping, mas antes eu fui almoçar. Nada de mais. Como não era cedo, o restaurante, o Viêna, já tinha fila. ok. espera 2 minutos e pronto, mesa liberada para sentar. Quando o garçom veio notei que seria um almoço diferente. Com o iPod no bolso eu já tinha curtido alguns vídeos esperando no dentista, agora no restaurante me deparo com o garçom segurando um PDA da Dell na mão e perguntando de uma maneira educadíssima qual seria o pedido. Pedi um chopp e um sanduíche americano.

Enquanto eu esperava a comida chegar notei que o AP era da DLink. Tentei até tirar foto com o celular, não ficou ótimo mas dá para ter uma idéia. Este restaurante, tinha apenas 3 semanas de idade. Abriu na semana do natal e estava em pleno vapor. Funcionando muito bem.

Logo na entrada você recebe um cartão numerado com um código de barras. Pena que o PDA não tem leitor para o código de barras. E o pedido fica no sistema interno do restaurante. Fechando a conta o rapaz pede gentilmente para se dirigir ao caixa, pois naquele horário o movimento é muito alto e o foco é liberar a mesa, mas em outros dias e horarios a conta é paga na mesa. Coitado do garçom que ficou sem gorjeta. É ficou, por que eu só tenho direito de plástico e o dindin em notas incompatíveis com a gorjeta.

Na saída todas as maquinetas que leem o meu plástico esperavam por mim. No caixa, também não tinha leitor de código de barras. Claro que isto não é novidade, mas eu nunca tido almoçado num lugar no Brasil assim, tão tecnologicamente correto.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Almoço tecnologicamente correto”

  1. Avatar de beta
    beta

    Vários restaurantes têm PDAs! O primeiro que eu vi foi o Joe & Leo’s, e como os garçons estavam demorando muito, nós ficamos ameaçando de hackear o sistema e fazer os nossos próprios pedidos… mas é claro que eu não sei fazer isso.

    No tarantino no centro, a história é outra. Os caras são tão rápidos que mal o garçom fez o seu pedido no PDA dele, já chega outro carinha trazendo as bebidas. Não dá tempo nem de mudar de idéia 😉

    Mas já deve ter quase 10 anos que o Rock in Rio Café usava umas maquininhas pra fazer pedidos que os garçons tinham que ficar apontando pros sensores… Lembram disso?

    Eu gosto bastante dessas tecnologias!

  2. Avatar de bernabauer

    achei o máximo usar estas geringonças para algo útil, mas acho que não é legal. É tão bom bater papo esperando o garçon trazer as bebidas e depois reclamar que a bebida veio errado. 😉 Principalmente se for mate-leão! Eu só almocei uma vez no Rock in Rio Café e eu lembro destas coisas. Eram infravermelho, se eu não me engano. Fui certa vez fui numa churrascaria no leme que tb tinha uma geringonça destas para pedir bebidas e sobremesas. Quando almocei no J&L não tinha PDA não… 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *