Sábado eu fui dar uma volta num shopping, mas antes eu fui almoçar. Nada de mais. Como não era cedo, o restaurante, o Viêna, já tinha fila. ok. espera 2 minutos e pronto, mesa liberada para sentar. Quando o garçom veio notei que seria um almoço diferente. Com o iPod no bolso eu já tinha curtido alguns vídeos esperando no dentista, agora no restaurante me deparo com o garçom segurando um PDA da Dell na mão e perguntando de uma maneira educadíssima qual seria o pedido. Pedi um chopp e um sanduíche americano.
Enquanto eu esperava a comida chegar notei que o AP era da DLink. Tentei até tirar foto com o celular, não ficou ótimo mas dá para ter uma idéia. Este restaurante, tinha apenas 3 semanas de idade. Abriu na semana do natal e estava em pleno vapor. Funcionando muito bem.
Logo na entrada você recebe um cartão numerado com um código de barras. Pena que o PDA não tem leitor para o código de barras. E o pedido fica no sistema interno do restaurante. Fechando a conta o rapaz pede gentilmente para se dirigir ao caixa, pois naquele horário o movimento é muito alto e o foco é liberar a mesa, mas em outros dias e horarios a conta é paga na mesa. Coitado do garçom que ficou sem gorjeta. É ficou, por que eu só tenho direito de plástico e o dindin em notas incompatíveis com a gorjeta.
Na saída todas as maquinetas que leem o meu plástico esperavam por mim. No caixa, também não tinha leitor de código de barras. Claro que isto não é novidade, mas eu nunca tido almoçado num lugar no Brasil assim, tão tecnologicamente correto.
Deixe um comentário