Alternativas ao iPad?




Quando o iPad foi lançado eu achei ele o máximo. Claro que não fiz a crítica que deveria fazer até usar um. Assim que eu o fiz, logo conseguir me desfazer do campo de distorção de realidade que Steve Jobs consegue criar em torno de produtos que ele lança. O iPad é apenas um iPod Touch com gigantismo. É isto mesmo. Sua única diferença para um iPod Touch é o seu tamanho. Claro que agora, que o novo iPod Touch foi lançado as coisas são um pouquinho diferentes, mas em linhas gerais eles são iguais.

Dado que a Apple deu o primeiro passo, após apenas alguns meses fabricantes de todos os cantos estão vindo caçar o sucesso do iPad. Acredito porém que nenhum terá tanto sucesso como o iPad. O grande barato da Apple é que já existe uma grande base de Apps para o seu tablet e também vários desenvolvedores. Ninguém vai querer ficar de fora da melhor plataforma de desenvolvimento de games. Digo melhor por que ela tem uma quantidade de usuários que nem mesmo Sony PSP e Nintendo DS conseguiram alcançar.

Antes que você pense em comprar um iPad, deixe-me compartilhar minha visão para os próximos meses. Em Junho foi lançado o iPhone 4. Agora em sem Setembro veio o iPod Touch com camera frontal. Entre Janeiro e Março do ano que vem um novo iPad deverá chegar com pelo menos uma camera frontal para participar da festa do FaceTime.

Agora e os seus concorrentes? Bem. Eles vem em diversos sabores e a Samsung é uma das empresas que adotou o Android para enfrentar o iPad. Acertou em adotar o Android 2.2, mas o tamanho de tela de 7″ talvez não seja o melhor. O tamanho menor certamente melhora na hora de carregar. Um dos defeitos do iPad é que ele é muito pesado para o seu uso. Ele pesa 680g contra apenas 380 do Galaxy Tab da Samsung. Em termos de capacidade o Galaxy Tab perde para o iPad por que não tem opção de 64 GB, mas para compensar tem leitor de cartão SD. Por ser menor e mais leve, ele também tem tempo de bateria 30 % menor.

A diferença mais gritante porém é a tela. O iPad usa LED IPS e o Galaxy Tab TFT LCD. O preço também assusta. Parece sair por 900 dólares.

Neste embate ainda prefiro o iPad. Confio muito mais na Apple do que na Samsung e Google. Samsung não deve dar suporte para este equipamento por mais de 1 ano e a Google não está nem aí para o Android que roda dentro dele. Veja o comparativo entre os dois aqui.

Toshiba também terá seu tablet com Android. Se chama Folio 100 e com seus 10″ de tela ele é mais parecido com o iPad. O processador deste cara é o Nvidia Tegra 2 e tem HDMI e cartão SD para expandir sua memória. Tem até porta USB! Camera para video conferencia também existe. E Flash? Também tem. O sensor multi toque da tela porém não é tão ágil como o do iPad. Outra coisa que decepciona neste equipamento é o seu peso. São 760 gramas e a tela é wide. Seu preço porém não é muito diferente do iPad. São 500 dólares para a versõ WIFI e 640 para o 3G. A tela tem resolução de 1024×600 e 16 GB de memória.O tempo de bateria é compatível com a do Samsung Galaxy Tab, cerca de 7 horas

Veja mais a respeito dele aqui.

No ano que vem a HP deve lançar os seus tablets. Um rodando webOS vindo da Palm, que ela adquiriu este ano e outro com Windows 7.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Acabei de encomendar um iPad pra mim. Testei um na loja e acho muito interessante, mesmo tendo as limitações herdadas do iPhone (e que as pessoas nunca esquecem de lembrar), ainda é a melhor plataforma.

    Eu comprei pra usar em casa. Estou cansado de ficar com o Laptop no colo, ou ter que ficar no escritório usando o Desktop, para todas as tarefas do dia-a-dia o iPad cai como uma luva.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: