Alternativas ao iPhone




Meu bom amigo Alex mandou um email perguntando sobre uma lista de aparelhos celulares que foram listados como alternativas ao iPhone. O mais interessante foi que no mesmo dia que ele me mandou o email, eu tinha conversado com ele sobre o assunto e a conclusão é que não existe competidor à altura. Ainda assim, resolvi dar uma olhada na lista para ver se algo de novo apareceu.

A lista é interessante e é dominada por smarphones com Windows Mobile. Acompanham esta falange um Blackberry e um Nokia com Symbian. Veja?

1. Blackberry Bold
2. HTC Touch Pro
3. LG Voyager
4. LG Dare
5. Nokia N96
6. Samsung Omnia
7. Samsung Instinct
8. Garmin Nuvifone

Alguém notou algo de estranho na lista? Vou dar uma dica. Opção 8! Isto mesmo. Garmin é um fabricante de aparelhos de localização (GPS). Concorrente direto e mais ferrenho da minha empresa predileta (TomTom) neste mercado. Eles cansaram de brincar de localizar seus clientes, ou melhor, ajudar a localizar e agora ela quer que seus clientes conversem, com o celular que eles estão trazendo ao mercado.

Sobre os demais itens da lista, vale lembrar que eu nunca gostei de Nokias e acho o Symbian uma confusão. Windows Mobile se tornou ultrapassado quando o OS X veio ao iPhone. E digo mais, assim que o Android chegar ao mercado, e isto deve acontecer antes do fim do ano, tenho certeza que estes dois (Symbian e Windows Mobile) vão se tornar ainda mais “coisa do passado”.

A única alternativa ao iPhone, pelo que vejo, é o Android. E tenho dito! 😉




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Hamilton Bueno

     /  05/08/2008

    Caro Bernabauer, sempre quis entender sua preferência pela TomTom contra a Garmin. Pelo que já li em outros lugares, se você pretende viajar para uma cidade não tão grande, Garmin não pode ser comparado a TomTom na opinião geral: é muito superior. O projeto mapear (para toda a Am. Latina) não tem rival entre fabricantes de GPS. E isso é muito importante se você não quer ficar dependente dos custos exorbitantes cobrados pelas operadoras.
    Por favor, comente à respeito.

    Responder
  2. Cadê as imagens? Você roubou as fotos de si mesmo?

    hehehehe

    =P

    Responder
  3. uiu

     /  05/08/2008

    Eu até entendo sobre a opinião do Iphone, mas ele peca para um usuário fazer videoconferência por exemplo, tendo acesso ao 3G. Quer dizer que os pontos positivos supera esse “erro”, na sua opinião?
    Abraço e parabéns pelo blog!

    Responder
  4. @Hamilton: TomTom e Garmin são competidores como Windows e OS X. Como em toda batalha, você acaba escolhendo um lado pelos valores que cada um defende, ou pelos seus métodos. Eu sempre foi Windows-fanboy, mudei de lado a dois anos.

    Hoje sou TomTom-fanboy, mas não sei se mudo de lado tão cedo. Gosto muito da TomTom e o último embate entre ela e a Garmin, a TomTom se saiu melhor quando comprou a TeleAtlas. A Garmin conseguiu apenas um acordo com uma empresa que acabou sendo englobada pela Nokia.

    Não conheço este mapeamento da América Latina, que você comentou, mas acrescentei aqui um lembrete para pesquisar a respeito. A TomTom tem atualização de mapas através da internet de maneira grátis da “comunidade de usuários TomTom”, sem precisa da operadora. Porém se você quiser, pode atualizar através da internet pela rede celular dentro do carro.

    @ULU: Eu acho que sim. Cá entre nós, vivemos tanto tempo sem video conferencia, por que que agora este recurso virou obrigatório? Eu conheço várias pessoas que já tem telefones 3G com recursos de video conferencia. NENHUM usou este recurso, e garanto que é mais prático e barato ligar ou enviar um SMS. O iPhone não tem MMS? Pouco me importa. Nunca mandei um MMS em toda a minha vida, e acho difícil que alguém viva sem esta funcionalidade.

    O grande barato do iPhone é a maneira com que você faz as coisas nele e a facilidade que ele trás para as tarefas que você faz num smartphone. naturalmente ele não é perfeito, mas como todos os equipamentos, ele está em evolução. E o bom é que o software é atualizável, coisa que em diversos Smartphones não é possível.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: