Amazon Kindle 2




Eu já não tinha sentido a terra tremer no lançamento do primeiro Kindle, e agora com o Kindle 2, novamente serenidade se mantém sob os meus pés. Minha mão não coça e meu bolso continua feliz. Não tenho qualquer vontade de ter um e o preço acima dos 300 dólares não me atrai nem um pouco.

Vejo porém que a decisão da Amazon de lançar este leitor de ebooks foi tão acertada quanto a dupla do pomar: loja iTunes e iPod ou ainda a AppStore e o iPhone. O dispositivo veio ao mercado como novidade tecnológica, é prática e sua segunda versão realmente atrai ainda mais àqueles que gostam de ler.

O recurso text-to-speech é demais e a nova geração de ePaper é quase tão bom quanto ler de uma página de papel. Mais rápida, mais nítida e agora com 16 variações de cinza dá prazer de ler um texto no novo Kindle. A resolução da tela é de 600×800 pixel

O que falta no Kindle 2? Bem, uma tela sensível ao toque para começar e também um backlight para ler os eBooks em lugares pouco iluminado. Estranho mesmo é ver que o leitor de SD que existia na primeira geração não existe na segunda. O seu tamanho é talvez um pouco maior do que um livro comum. O tamanho não é ruim e apesar de eu achar que este tamanho era grande demais, hoje não vejo mas da mesma forma. Seu tamanho é perfeito e o que eu gostaria que a Amazon lançasse no futuro um formato pocket. Não existem livros em formato pocket ou de bolso? Então. Um Kindle de bolso seria ótimo.

Se fotos não são suficiente para satisfazer sua curiosidade, recomendo ver o vídeo abaixo que mostra em detalhe o seu funcionamento e todas as bacanas funcionalidades.

Mas se você realmente quiser ver mais fotos você pode fazê-lo no AppleInsider.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. O vídeo não aparece.

    Responder
  1. Kindle finalmente hackeado para rodar Linux | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: