AMD + ATi = Oh Deus!




O mercado já vinha sentido o cheiro de que a AMD iria comprar a ATi. Analistas de mercado achavam ótimo, afinal a AMD precisava fazer algum tipo de integração e ao mesmo tempo não achavam provável que a Intel fosse caçar a nVidia. Pois bem, eu nunca fui fã da AMD, nem da ATi que tem um suporte sofrível para drivers, mas ainda assim tive duas placas de vídeo dela. O Bruno conseguiu pescar a minha atenção para o fato, e se você quiser saber mais detalhes da possível e quase certa integração de CPU com GPU que pode nos visitar até 2008 veja os artigos da ARS.Techinca e ZDNet. É bom a nVidia começar a se mexer para conseguir uma parceria com a Apple para iPod de vídeo… Futuro negro a frente… AH sim, veja os detalhes desta fusão para o Brasil na IDG Now!.




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Acho que esta união pode favorecer bastante o usuário, principalmente os usuários do Linux.

    A AMD sempre foi a favor do SL, já a ATI e nVidia, não, o que causa alguns dos problemas para usar aceleradoras 3D…

    Se a AMD resolver abrir o código dos drivers (o que é bem possível) pode forçar a nVidia a fazer o mesmo, o que vai melhorar bastante o suporte a essas placas no Linux.

    Abraço

    Responder
  2. É, pensando no linux realmente pode ser interessante, mas pense na Apple. Eles tem uma pareceria forte com a Intel. Será que eles vão continuar com placas de vídeo da ATi?

    Responder
  3. Provavelmente, não.

    A não ser que a AMD consiga colocar seus processadores nos Apples, ela deve migrar para nVidia (até li algo a respeito disto, hoje, mas não lembro onde).

    Muita coisa pode acontecer a partir desta parceria, é esperar para ver 🙂

    Abraço

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: