Android 3.0: Video de lançamento




O vídeo abaixo mostra o Android 3.0. Eu não sou fã do Android, mas motivado pelo comentário @jrwatter que me falou que o Android está copiando bastante coisa do iOS, resolvi fazer uma pesquisa e ver o que há de novo no tal do Honeycomb. Resultado? O vídeo que mencionei na primeira frase.

A Google creio que resolveu fazer um fork no Android e criou o 3.0 pensando exatamente nos tablets. Isto explica por que ela falou tanto no final do ano passado que o Android disponível na época não era “voltado” para tablets. Ainda assim o mercado adotou o Android disponível para rodar no coração dos tablets que foram lançados. Talvez o meio destaque tenha sido o Samsung Galaxy Tab.

Como você pode ter visto no vídeo, a grande mudança está a mudança da interface que leva em consideração a maior área visível de tablets e muitos dos apps receberam uma releitura para aproveitar esta área maior. O maior destaque no vídeo está no GMail que parece ter interface mais produtiva do que as alternativas que existem hoje no Android. YouTube e Google Books também mudaram e ficaram mais atraentes do que nunca.

A grande esperança de todos é que o 3.0 seja liberado para os atuais hardwares e parece que isto vai acontecer, já que uma pessoa da Google já confirmou que o 3.0 não terá hardware mínimo para ser adotado.

No forno já estão pelo menos dois novos tablets que irão utilizar o Honeycomb. um da LG e outro da Motorola. O da Motorola se chama Xoom e o da LG G-Slate.

Via Into Mobile.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: