Android ou iPhone?




Quando escutei sobre o Android, fiquei meio meio sem ação. Será que a Google poderia desafiar seus desenvolvedores a criarem algo tão impressionante quanto o iPhone? Ainda estamos para ver este resultado, já que a Google não terá seu próprio hardware. A Apple tem o hardware e o software, a Google ficou apenas com o desenvolvimento do sistema operacional para que terceiros o utilizem.

Fiquei com um link guardado aqui durante alguns dias para não me desvirtuar do lançamento do iPhone. Fiquei feliz com o anúncio do iPhone 3G, mas me decepcionei com a câmera digital que continuou com 2MP e pela falta da câmera para video conferencia via 3G. Foi legal saber que o GPS, aliás, A-GPS veio para o iPhone, mas boa parte dos aparelhos bacanas já tem GPS. A diferença estará nos aplicativos que estarão disponíveis para instalação no iPhone.

Meu desejo de consumo era o Tytn II, mas seu maior problema era o sistema operacional. Agora com a possibilidade de ter um sistema operacional diferente, no caso o Android, tenho realmente uma ótima alternativa para o iPhone.

Eu sei que ainda não existe nenhum aparelho com Android no mercado, mas as grandes empresas já anunciaram que no segundo semestre deste ano colocarão seus respectivos produtos na praça. Como o iPhone só vem, aqui no Brasil, no final do ano, talvez eu consiga resistir ainda mais alguns meses para me decidir entre um iPhone e um celular com Android.

Antes que você comece a me marretar por não querer um iPhone logo de cara, explico. O grande barato do iPhone é a sua interface e facilidade de uso. Pelo que vi até agora, o Android é o único concorrente que consegue se aproximar da Apple em questão de interface. Os demais concorrentes ainda continuam no passado e nem quero saber deles.

Ainda tem outra. Mesmo o iPhone sendo um grande hype mundial, acredito que sejam desenvolvidos muito mais programas para o Android do que para o iPhone. Meu único motivo para achar isto é que o Android é baseado em linux e existem mais usuários de linux, digo, programadores que usam linux do que o OS X da Apple.

Enquanto isto, ignoro as ofertas de iPhone no Mercado Livre e outros meios de adquirir o iPhone. 😉

Para saber mais sobre o Android, confira algumas fotos e imagens no site da comunidade.





Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Alternativas ao iPhone | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: