App Store tem novas regras




A Apple mudou as regras para a App Store do iOS. Segundo as novas regras todas as compras dentro dos apps precisam passar para App Store. Isto fez com que o app da Sony para leitura de livros eletrônicos fosse rejeitado e não encontrasse o seu caminho para todos poderem comprar livros eletrônicos que a Sony vende.

Esta mudança de regra pode afetar em breve o app da Amazon, que oferece o Kindle no iOS. Pelo menos é o que qualquer um pensaria, porém eu não acredito nisto, afinal, o Kindle para o iOS é apenas um leitor de livros eletrônicos que a Amazon vende. Todos os livros que você tem no Kindle são comprados através da web e não através do app. Abaixo a foto do Sony Reader, concorrente do Kindle que a Sony oferece por ai e que cá entre nós, não decolou.

Compras dentro do app são aqueles in-apps purchases das quais a gente tanto ouve falar. Pode parecer ganância da Apple forçar que as compras realizadas a partir dos App seja através da App Store, porém acho que isto trás mais segurança para nós consumidores. Isto garante que tudo que diz respeito ao App foi validado pela Apple e não gera nenhum “mal” ao equipamento da Apple que costuma ter preço salgado. Eu certamente me sinto mais seguro. Ainda que as restrições da Apple em alguns casos sejam restritivas demais e impedem que boas soluções cheguem aos dispositivos com iOS.

Via Apple Insider.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: