AppCleaner e AppTrap: Removendo programas do OS X




Além do AppZapper, que é um ótimo programa para remover outros programas instalados no OS X, existe o Amnesia. Comentei sobre estes dois na semana passada e fiquei me lamentando por não existir uma versão freeware e ainda tornei publica minha antiga esperança que este tipo de funcionalidade fosse englobada pelo OS X.

Nos comentários daquele artigo conheci mais dois programas sugeridos pelo Marçal e Diogo.

O primeiro que me foi apresentado foi o AppCleaner. Ele é donationware e faz bem o papel de remover os programas que você já instalou no seu Mac. Além de remover a pasta da aplicação (que você mesmo pode apagar usando o CMD-delete), o AppCleaner também remover outros arquivos que ficam espalhadas em algumas pastas do seu Mac. Além de fazer este trabalho, ele ainda protege os programas que você quiser, mantém um histórico de quando um programa foi removido e ainda oferece a desinstalação caso você apague o programa manualmente.

O segundo programa é o AppTrap, porém ele não é mais mantido por seu desenvolvedor. Seu código fonte foi liberado para qualquer um que queira continuar com o projeto. No final de 2008 o caboclo já não tinha mais tempo para manter o projeto ativo e é isto.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: