Apple e suas capas ilógicas




Tenho um sentimento partido em relação a capas. De um lado, tem uma função interessante e prática, mas de outro, acabam escondendo o design original e as vezes acabam alterando a usabilidade.

NewImage

No caso da Apple isto acontece, digo, os dois. A capa original da Apple para o iPad 1 era simplesmente odiosa. Feia, e pouco prática. A única coisa que ela fazia era atrair sujeira e proteger pouco o dispositivo. Também era pouco prática, pois o seu fechamento não interagia com o iPad. A segunda capa resolveu este problema, mas apenas protege a tela e finge que limpa as manchas que os dedos deixam nela. Novamente, pouco prático, mas útil em parte.

NewImage

Saindo do iPad e indo para o iPhone 4. Acho o design deste smartphone simplesmente fantástico. Lindo e a capa que a Apple desenhou, é diferente. Ao invés de proteger as telas de vidro, desenhou apenas um borrachão em torno do aparelho. Esconde a parte de alumínio e em parte protege tudo que é necessário.

NewImage

As capas são lindas e permitem serem compradas em diversas cores, mas mesmo assim não são as melhores do mundo. Depois de um tempo as capas perdem suas cores para a sujeira. Isto ocorre com as capas originais do iPhone e do iPad. As de couro para iPad tem duração melhor, mas o bumper para iPhone fica nojento nas suas versões mais claras depois de um tempo.

Tanto as capas do iPad que mencionei e a do iPhone são feitas pela Apple. Em tese, isto quer dizer que eles pensaram em tudo e o acessório deveria ser compatível com tudo que eles mesmo oferecem, mas não. Em específico, falo das docks, que tanto iPad e iPhone tem que chegam pelas mãos da Apple. Para usar estes acessórios, é necessário retirar as capas. O iPhone não encaixa na dock com o bumper, nome da capa do iPhone, e o iPad 2, precisa deixar sua capa aberta para poder encaixar corretamente na sua dock.

Não é só com a dock que o problema ocorre. Para colocar outros acessórios que se acoplam com o conector padrão de 30 pinos, o mesmo problema de encaixa ocorre. É uma pena que as capas originais sejam assim. Tenho o bumper no iPhone 4, pois comprei no impulso e me arrependi. E a capa do iPad 2, que eu também tenho em couro, fica na gaveta. Ela só se torna prática para deixar o dito inclinado ou em pé sobre uma superfície ou colo. Na mesa, acabo usando outro acessório que deixa ele inclinado ou de pé, mas não é prático para levar pra lá e pra cá.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: