Apple Magic Mouse




A Apple apresentou esta semana o novo Mouse sem fio. Tudo bem que esta é apenas das diversas novidades. A mais importante porém talvez sejam os preços que a Apple Brasil passou a praticar por aqui, mas este é outro papo.

Como sou mais uma das várias vítimas dos Mouses da Apple, resolvi que não iria me animar muito com a novidade. Fiquei feliz que o mouse agora não tem mais partes móveis e o problema da bolinha suja agora é só para os otários, digo, consumidores que hoje ainda tem um Mighty Mouse funcionando ao lado de seus teclados.

O Magic Mouse é interessante e toda vez que vejo a imagem dele, lembro do desenho Alladin da Disney, que tem um personagem que é um tapete voador. Pra mim este mouse é um tapete mágico voador. Eu estou esperando alguns reviews aparecerem para poder poder escrever um artigo legal, mas hoje vi algumas coisas interessantes para já comentar a respeito.

O iFixit, site conhecido por desmontar todo e qualquer equipamento eletrônico relevante de mercado, já recebeu seu Magic Mouse e o desmontou.

Uma das minhas dúvidas era em relação a área que seria sensível ao toque e para minha felicidade vi que ele tem toda sua superfície desta maneira. Ele é laser, como seu antecessor e funciona através de conexão bluetooth. O Rafael fez um ótimo artigo mostrando por que ele ainda não está disponível no Brasil, culpa possivelmente da ANATEL, que precisa homologar o “rádio bluetooth” e dando um chute de quanto ele deve custar. Cerca de 230 reais.

Se você ainda não viu o Magic Mouse funcionando, veja o vídeo de apresentação e entenda como ele funciona.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: