Apple TV finalmente no Brasil




A abertura da loja iTunes para o Brasil fez várias pessoas felizes. Agora é possível comprar músicas, sejam álbuns completos ou apenas faixas estrangeiras e nacionais além de filmes. Ontem fiz uma analise rápida sobre o serviço da Apple e fiquei levemente decepcionado, mas analisando as opções (Netflix e NetMovies) não está ruim.

O modelo de negócio da Apple é diferente da Netflix e NetMovies. Nestes dois você paga uma assinatura mensal e tem livre acesso a carteira de filmes dos serviços. Na Apple não existe assinatura, mas sim compra avulsa, ou aluguel avulso. O diferencial da Apple é o Apple TV.

apple-tv-e1286288041432

O Apple TV passou a estar disponível por 400 reais no site da Apple e de outros parceiros que vendem seus produtos. O Apple TV é uma pequena caixa que se conecta à internet via rede WIFI, preferencialmente 802.11n e se conecta ao televisor por um cabo HDMI. A conexão com a internet pode ser feita via cabo ethernet também. Tem ainda um controle remoto infra vermelho.

Para poder usar o Apple TV você precisa de uma conta válida no iTunes e pode também usar o Apple TV para fazer streaming de vídeos da Netflix. Não tenho certeza ainda se a Netflix Brasil já funciona assim.

O Apple TV pode ainda fazer streaming de fotos e vídeos que estão no seu iPad ou iPhone e apesar de fazer isto tudo só me decepciona por dois motivos. Primeiro é seu preço. 99 Dólares lá fora e 400 pratas aqui é demais pra mim. Segundo é que a caixinha só é capaz de servir sinal HD em 720p. Em 2012 é esperado que com o novo processador A6, o Apple TV receba uma atualização e seja assim capaz de mostrar vídeos em Full HD.

Se você aceita a recomendação, não compre o Apple TV. Espere um pouco e deixe a iTunes pegar um pouco de forma e conteúdo. Se você for usar com a Netflix, também vale a espera para confirmar se a Netflix Brasil já permite o streaming para o Apple TV.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. delnilo filho monteiro de oliveira

     /  15/05/2012

    como Faso para estala na minha tv

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: