AppleTV: as entranhas expostas




Finalmente a Apple começou a enviar aos famintos consumidores de maçãs o seu aparelho de conteúdo televisivo via internet.

O dispositivo que de batismo ficou Apple TV ao invés de seu nome de projeto iTV, chegou às mãos de alguns curiosos usuários que prontamente partiram para a agressão e desmontaram o bicho. O fino dispositivo tem um pequeno cooler e HD de laptop. Placa de vídeo? Tem integrada a placa e é da NVidia!

Sem falar da desmontagem os expertos também foram ver o que existe no HD, que de especificação técnica tem o número 40 de tamanho e métrica de Gigabytes. Ok parei. Nada de linguagem bizonha: O tamanho do HD é 40GB, fabricante Fujitsu e sua velocidade de rotação é de 4200rpm. Dentro dele está uma versão compacta de quatrocentos e poucos megas do OS X (10.4.7) e algumas partições ocultas sem falar de scripts que dão a entender que o hardware da apple pode no futuro assumir a função de TIVO ou video-cassete digital, para os incultos que ignoram a existência do TIVO.

As especificações técnicas completas do AppleTV estão aqui:

Processador derivado do Pentium M de 1GHz cujo BUS foi baixado para 350MHz e com 2MB de cache L2. A placa de vídeo da nVidia é a G72M com 64MB de memória DDR2, sem contar da memória do dispositivo em si que é de 256MB com 400MHz também DDR2 e a rede sem fio 802.11n.

Você pode ver mais fotos aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: