Apps multiplataforma de verdade




A Adobe anunciou durante o evento mundial voltado ao mundo mobile celular que seu Adobe Air estará presente nos smartphones dentro em breve. As primeiras plataformas a receberem o Air serão Android e Blackberry.

Na cola do Flash 10.1 o Air promete ser a solução dos desenvolvedores que poderão focar em desenvolver uma única aplicação e torná-la disponível em diversas plataformas sem muito esforço.

A grande dúvida ainda é em relação à Apple, que se recusa a colocar o software mal escrito e com problemas de performance em seu iPhone, imagino que seja mais do que natural que o Air para iPhone seja um sonho ainda mais distante ainda.

Tudo parece muito legal, não é? Imagina manter um único código que funciona no Android, Blackberry e outras plataformas? Solução vencedora. Esta foi a mesma idéia vendida nos desktops onde o Adobe Air já existe tem tempo, mas onde estão as aplicações? Tirando o Tweetdeck, que como programa é ótimo para acompanhar o Twitter, mas como aplicação no OS X é um estranho no ninho para usar pelo teclado, o que mais existe? Não vi nenhum programa que use o Adobe Air se tornar popular. Parece que todo mundo resolveu ignorar esta nova plataforma da Adobe.

Via TechCrunch.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: