AppStore Americana: Abra sua conta




Eu sempre fui o Sr. Certinho. Alguns me chamam de otário, mas estas pessoas eu tenho certeza de que vão para o inferno e lá serão obrigadas a usar Windows 95 num 486 nojento. Desde que a loja iTunes chegou ao Brasil eu tive enormes esperanças de que teríamos o mesmo tipo de acesso que a loja americana, mas não foi bem assim.

A loja iTunes brasileira só vende aplicativos para o iPhone. Mesmo assim ela não chega aos pés da loja americana e até deixa a desejar às lojas dos nossos países vizinhos. O que mais senti falta foi a presença dos jogos. Parece que o problema é a falta de uma informação deveras importante: Indicação etária.

Se você quer parar de se lamentar por que nossa App Store é uma merda e não quer usar uma receita que anda circulando por aí que envolve um Redeem Code que você precisa comprar no eBay, adote o método que eu usei neste final de semana. É um método simples, legal e sem gambiarras.

Se você já tem uma conta no ITunes e escolheu o Brasil como país, esqueça esta conta. Não é possível fazer a troca de país sem confirmar o método de pagamento. Então você vai ter duas contas no iTunes. Uma na loja brasileira e outra para aplicativos gratuitos na loja americana. O método descrito em diversas páginas não explora falha alguma, nem é um furo de implementação da Apple.

Vários aplicativos da AppStore são grátis e por isto não precisam de nenhum método de pagamento. Ninguém é obrigado à ter um cartão de crédito ou conta no paypal para pegar um aplicativo que é grátis. Se você quiser abrir sua conta na AppStore americana pode conferir a receita no Mac Magazine.

Resumidamente o que você precisa fazer é

  • Sair da sua conta atual
  • Mudar de país (no final da página)
  • Comprar um aplicativo grátis
  • Criar uma conta nova
  • Escolher a opção “none” na forma de pagamento
  • Informar um endereço americano
  • Confirmar sua conta e aproveitar os diversos programas grátis que existem lá e não existem aqui



Leia Também


Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Thadeu Dias

     /  29/11/2008

    Amigo, este método já nao funciona mais. acabei de tenta-lo, ele pede para que eu ponha um nº de cartao de credito, mesmo tendo selecionado a opção none.

    Responder
  2. Ale Cirino

     /  06/12/2008

    Bê! Fiz ontem minha continha na app store americana. Deu certo, mas só consigo baixar os app direto do iphone. Quando compro pelo itunes, na hora de sincronizar, recebo um aviso que não tenho direito aos tais aplicativos em meu país… 🙂

    Responder
  3. Alice

     /  16/12/2008

    eu não cosiguo colocar a opção NONE, como eu faço? me ajuuuda por favor

    Responder
  4. valeu mesmo ó consegui desse jeito que ta explicado ai em cima parabéns obrigado!

    Responder
  5. Marcelão

     /  14/06/2009

    Eu consegui fazer uma conta usando seu método do None no pagamento. Depois tentei comprar um filme, pois queria mesmo, mas na hora que ele pede para introduzir os dados do cartão não aceita mais que mude de pais no endereço. Para quem quiser comprar, só tendo um catão americano mesmo.

    Responder
  6. Roberta Michalski saikoski

     /  16/01/2010

    Ahhhh adorei vcs. … Eu estava totalmente perdida com esse iPhone agora já vejo um fio de luz lá longe. Ahaha. Valeu

    Responder
  7. Euclides

     /  16/01/2010

    GALERA – PRESTA ATENÇÃO

    Para esse procedimento dar certo, vc NÃO PODE IR DIRETO abrir a conta, pois dessa forma NÃO APARECE o tão sonhado “NONE”

    O CERTO, e que ninguem se atenta, é uma etapa aparentemente sem importancia, mas é MUITO IMPORTANTE: depois de mudar o pais para o USA, vc PRECISA (mesmo sem ter conta ativada) CLICAR EM UM APLICATIVO FREEEEE como se tivesse a intenção de adquiri-lo..

    AÍ SIMMM… qdo aparecer a opção de por email e senha, vc vai em criar conta nova, e qdo chegar na parte do cartão de credito APARECERÁ o deus “NONE”

    Eu fiz isso essa semana, vai na fé que funciona
    Só lembra que vc precisará pesquisar na net um endereço americando com um zip code (CEP) deles de lá…. E BOA!!!

    Espero ter ajudado

    Responder
  8. Cibele

     /  30/01/2010

    Fiz todos os passos, criei a conta, mas quando tento baixar não dá certo. Como faço para excluir a minha conta no Itunes americano? Alguem pode me ajudar?

    Responder
  1. Blog Rodrigo Merino - Apple & Tecnologia » iTunes Store: Conta Americana
  2. iTunes americana fecha novamente à estrangeiros | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: