Armazenando terabyte




Depois que o meu micro sucumbiu comecei a pensar em maneiras de poder acessar meus gigabyte de dados de maneira prática, sem precisar de um computador. Bem, consegui andar meio caminho. Comprei um gabinete externo para HD SATA. Assim fiquei com dois gabinetes. Um para HD PATA e outro para HD SATA. Este último é bem legal, por que além da porta USB 2.0, ele tem também uma porta eSATA que é mais rápida. Como estou sem computador eSATA, vou precisar esperar para então fazer o teste e conferir se é realmente mais rápido do que o USB 2.0. Estou feliz que pelo menos consigo utilizar os meus dados no laptop do meu pai. Não é sempre que ele libera a máquina, mas quando dá posso pegar minhas planilhas ou arquivos de vídeos.

Enfim, histórinha para boi dormir. O que eu queria mesmo ver é uma destas coisinhas aqui em casa. Imagina 5 TB de dados numa caixinha destas que suporta RAID 0 e 1. Diz que estará à venda no japão. São dois modelos NV-HD600U para 6 discos e preço estimado de duzentos e poucos dolares e o NV-HS372S que suporta apenas 5 discos, mas é mais caro custando por volta de 500 dolares. Ah, sim. O mais caro tem eSATA, já o mais barato só USB. Foi o que entendi.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Dumpa

     /  14/12/2006

    Bernabauer, que case de sata você comprou? Poderia dar mais informações.. modelo, onde, $, se está gostando? Estou interessado em um mas quando estava procurando não achei, só achava interface ide. Abs

    Responder
  2. Vou providenciar foto e nomes para fazer um artigo e não ter errada para você.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: