Arquivos no iPhone e iPad




Não lembro onde foi que eu li, mas acredito que tenha sido um tweet do @gordogeek. Alguém estava reclamando que a Apple não libera o acesso aos arquivos no iOS. As aplicações conseguem apenas ver seus próprios arquivos, então um arquivo do Office2, não pode ser aberto por outro app que edite arquivos do Office e vice-versa.

Acontece que se a Apple não permite, outros permitem. E quando eu falo outros eu falo Dropbox, a melhor solução de compartilhamento de arquivos que eu já vi. Eles viram uma ótima oportunidade e aproveitaram. Mais do que serem apenas um grande repositório de arquivos na nuvem, eles criaram uma API que permite que desenvolvedores implementem suporte para ler arquivos.

O que isto faz? Faz com que qualquer arquivo que esteja no seu DropBox pode ser aberto por qualquer app que você tenha no seu iPad, iPod ou iPhone. Viu? Não existem mais necessidade de ficar falando mal da Apple. Você tem uma opção.

Claro que não é qualquer app que foi desenvolvido pensando no DropBox e não tem como você descobrir isto através da AppStore, contudo, a DropBox é esperta e criou um diretório onde é possível ver todos os apps que suportam o DropBox

Se você ainda não tem uma conta no DropBox pode criar uma conta gratis e aproveitar os 2 GB que você tem direito aqui.

Aliás, você nem precisa se preocupar em copiar os arquivos que você colocou no DropBox para o computador. Instalando o pequeno utilitário que eles fornecem, os arquivos são sincronizados automaticamente.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: