As 300 do Leopard da Apple




A Apple canta desde o inicio do ano, ou quem sabe até mais tempo – eu certamente lembraria se não fosse o maldito alemãozinho me atormentando a cabeça. Como é mesmo o nome dele? Alzheimer… vivo esquecendo… – sobre as incontáveis novidades que estão chegando através do lançamento da nova vesão de seu sistema operacional.

O OS X chega esta semana a versão 10.5 e com nome de Leopard. Felinos normalmente são traiçoeiros, mas quando bem tratados ronronam e proporcionam felicidade aos que tem a sorte de ter um felino em seu computador pessoal. Se o Tiger já era legal comparado com o Windows XP, o Leopard certamente é bem mais legal, até mesmo se comparar com seu antecessor.

A Apple montou uma página que lista as 300 de sparta, digo, do Leopard. Leônidas ficaria vermelho de inveja de ver que seu exército é bastante inferior em poder de força quando comparado aos programadores da Maçã de Steve Jobs.

Eu me dei o trabalho de contar as novidades e cheguei, se não cometi nenhum erro operacional com a calculadora, ao número de 315. Estas pelo menos são as novidades já conhecidas. Steve Jobs sempre incorpora seu lado de mágico de festa infantil e em seus lançamentos, e por isso deve tirar algumas mais na hora de mostrar o Leopard ao mundo.

Dentre as funcionalidades do Leopard que mais ganharam novidades foi o iChat. Eu só usei o iChat uma única vez com um amigo que também tem um Mac. Seu maior problema atualmente é que não dá para usar o iChat como cliente do MSN. Dá para usar ele como cliente do Google Talk, mas sem MSN, que é líder aqui no Brasil, não dá para usar. Ainda mais por que uso o Google Talk por dentro do Adium, então a coisa piora ainda mais.

Outro que recebeu bastante atenção foi o Preview. Ninguém gosta do Preview. Com as novidades, imagino que a maioria vai continuar não gostando.

Como a lista é grande, não vou sair comentando sobre todas as novidades. Vou esperar seu lançamento agora nos próximos dias e possivelmente não farei o upgrade no meu MacBook Pro. Apesar da Apple declarar que o Leopard não será um grande comilão de bateria, já andei vendo declarações que o upgrade para notebooks não é recomendado.

Eu quero mesmo é utilizá-lo no iMac. Aliás, quero um iMac com Leopard.

err… alguém contou quantas vezes eu escrevi Leopard? :mrgreen:




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Que papo é esse que o Leopard não é recomendado para notebooks?

    Responder
  2. eu tava fazendo pesquisas sobre o Leopard e em alguns artigos vi que se especulava que a demasia de funcionalidades poderia ser a culpa para o aumento do consumo de bateria de notebooks. Lembro de um onde alguém da Apple era entrevistado e que ele comentava que a diferença era mínima… Sei não. Onde há fumaça há fogo…

    Responder
  1. OS X 10.5: Leopard é o nome do bichano por bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: